Fazer um tour pelas principais cidades da Inglaterra é a melhor forma de conhecer e vivenciar a cultura do país. Cada cidade tem atrações históricas, culturais e naturais únicas e que você precisa visitar.

Confira abaixo a nossa seleção das principais cidades da Inglaterra que não podem faltar no seu roteiro de viagem pelo país. Vamos lá?

1. Londres

Fundada pelos antigos romanos, Londres é uma cidade que atrai turistas de todo o mundo. Os monumentos, os melhores museus e lugares fascinantes contam a história e cultura da realeza e do Velho Continente.

Localização

Como chegar

Uma das principais cidades da Inglaterra, Londres tem vários aeroportos internacionais que facilitam o acesso à cidade. Veja abaixo os principais aeroportos de Londres:

  • Heathrow Airport;
  • Gatwick Airport;
  • London Luton Airport;
  • Stansted Airport.

Além dos vários aeroportos, existem uma excelente rede de transportes em Londres, que vai permitir você se locomover para todos os cantos de maneira rápida e eficiente.

Principais atrações turísticas

Londres é uma cidade maravilhosa e multicultural. É necessário um roteiro de 3 a 5 dias no mínimo para conhecê-la. Caso tenha pouco tempo, vale a pena comprar um bilhete para o ônibus de turismo em Londres.

Confira abaixo as principais atrações turísticas de Londres para você incluir no seu roteiro de viagem:

Saindo de Londres de trem, você também pode conhecer várias cidades próximas da capital inglesa.

2. Manchester

A segunda maior cidade da Inglaterra e berço da Revolução Industrial é Manchester. Andar pelas ruas da cidade é uma experiência única, pois você encontra museus, arte e uma vida noturna agitada.

Localização

Como chegar

Viajar de trem e ônibus são boas alternativas para chegar até Manchester. Confira a seguir as melhores estações saindo de Londres para a cidade:

  • Trem: London Euston para Manchester Piccadilly – 2h 5m;
  • Ônibus: London Victoria Coach Station para Manchester Coach Station – 4h 40m.

Principais atrações turísticas

Aproveite a sua visita e conheça as principais atrações turísticas de Manchester:

3. Birmingham

Birmingham surgiu no século VI como uma vila anglo-saxônica e foi reconstruída nas décadas de 1950 e 1960. Hoje em dia, é uma das principais cidades da Inglaterra com atrações históricas para todos os gostos.

Localização

Como chegar

Existem vários meios para chegar até Birmingham partindo de Londres. Veja abaixo algumas alternativas:

  • Trem: London Euston para Birmingham New Street – 1h 22m;
  • Ônibus: London Victoria Coach Station para Birmingham Coach Station – 2h 50m;

Principais atrações turísticas

Apesar de ser uma cidade pouca conhecida pelos turistas, Birmingham oferece inúmeras atrações turísticas bem interessantes:

Birmingham principais cidades da Inglaterra

4. Liverpool

Fundada em 1207, Liverpool é uma charmosa cidade localizada no interior da Inglaterra. Destino preferido dos amantes da música, a cidade é a terra natal dos Beatles e quem é muito fã do quarto tem a obrigação de fazer um roteiro especial. Quem visita Liverpool se encanta com as visitas aos museus e galerias.

Localização

Como chegar

Embarcar em um trem é o jeito mais rápido de chegar a Liverpool. Confira a seguir as estações de trem e ônibus em Londres para chegar na cidade:

  • Trem: London Euston para Liverpool Lime Street – 2h 13m;
  • Ônibus: London Victoria Coach Station para Liverpool One Bus Station -5h 29m.

Principais atrações turísticas

Se Liverpool está no seu tour pelas principais cidades da Inglaterra, inclua os seguintes passeios na viagem:

5. Oxford

Mundialmente famosa pela universidade, Oxford é uma das principais cidades da Inglaterra. A arquitetura gótica da cidade está em todos os lugares e como a universidade sediou as filmagens de Harry Potter, você sente como se estivesse no filme.

Localização

Como chegar

Partindo de Londres existem duas opções para chegar em Oxford: trem ou ônibus. Confira as principais estações para embarcar até Oxford:

  • Trem: London Paddington para Oxford – 53 min ;
  • Ônibus: Victoria Station Oxford Tube para Oxford City Centre, Queens – 1h 40m;

Principais atrações turísticas

Veja abaixo nossa lista de atrações turísticas que você deve visitar na cidade:

Como falei de Harry Potter, para os amantes do bruxo, enquanto ainda estiver em Londres, não deixe de ir até King Cross Station, para visitar a famosa plataforma 9¾.

6. Bristol

Fundada em 1155, Bristol é uma das cidades mais ricas do país. E tem mais! Desde a famosa ponte suspensa de Clifton até a Cabot Tower, Bristol tem pontos turísticos interessantes, históricos e com paisagens de tirar o fôlego.

Localização

Como chegar

Para chegar em Bristol, você pode embarcar em um trem ou ônibus. Confira as estações com linhas para a cidade saindo de Londres:

  • Trem: London Paddington para Bristol Temple Meads – 1h 36m;
  • Ônibus: London Victoria Coach Station para Bristol Bus & Coach – 2h 35m.

Principais atrações turísticas

Quer conhecer Bristol? Veja abaixo uma lista de atrações turísticas no site Get Your Guide:

7. Brighton

Uma das principais cidades da Inglaterra, Brighton tem fama de festeira e é o destino ideal para aproveitar as férias. As praias da cidade são movimentadas e você pode curtir o charmoso parque de diversões do Palace Pier.

Localização

Como chegar

A opção mais rápida para chegar em Brighton é de trem. Outra alternativa barata é pegar um ônibus partindo de Londres. Veja abaixo como chegar na cidade:

  • Trem: London Victoria para Brighton – 54 min;
  • Ônibus: London Victoria Coach Station para Brighton – 2h 22m.

Principais atrações turísticas

Confira abaixo uma lista do Get Your Guide de atrações turísticas de Brighton:

8. Cambridge

Cambridge é uma das cidades mais encantadoras e antigas da Inglaterra. Ela se destaca pela universidade, por isso vale a pena marcar um tour pelos diversos colleges de Cambridge. Quem gosta de atrações culturais também precisa conhecer o sofisticado The Cambridge Corn Exchange, um dos teatros mais lindos da cidade.

Localização

Como chegar

Você pode fazer bate e volta de Londres para Cambridge. Basta pegar um trem ou ônibus na capital:

  • Trem: London Kings Cross para Cambridge – 48 min;
  • Ônibus: London Aldgate para Cambridge Parkside – 1h 48m.

Principais atrações turísticas

Confira a seguir nossas indicações de passeios em Cambridge disponíveis no Get Your Guide:

Cambridge principais cidades da Inglaterra

9. York

Fundada pelos romanos e dominada pelos vikings, York é uma das principais cidades da Inglaterra no norte do país. Ela é o destino ideal para os amantes da história britânica. Durante um passeio por York, você conhece museus e atrações que contam a história viva da cidade e do país.

Localização

Como chegar

York fica mais afastada da capital, mas certamente vale a pena a visita. Veja a seguir as opções de transporte partindo de Londres para chegar na cidade:

  • Trem: London Kings Cross para York – 1h 47m;
  • Ônibus: London Victoria Coach Station para Leeds Coach Station, Dyer – 4h 20m.

Principais atrações turísticas

Confira agora uma seleção de atrações turísticas para incluir no roteiro da sua viagem.

Confira quanto custam e onde comprar os ingressos para os estúdios Harry Potter em Londres.

10. Bath

Localizada no sudoeste da Inglaterra, Bath é uma cidade conhecida pelas fontes termais e arquitetura do século XVIII. Fundada pelos romanos, a cidade conta com vários museus, galerias e festivais o ano todo.

Localização

Como chegar

Partindo de Londres existem várias alternativas para chegar até Bath. Confira abaixo alguns dos meios mais rápidos para visitar a cidade:

  • Trem: London Paddington para Bath Spa – 1h 19m;
  • Ônibus: London Victoria Coach Station para Bath – 3h 5m;
  • Carro: London Paddington para Bath – 2h 4m.

Principais atrações turísticas

Aproveite algumas sugestões de passeios e atrações turísticas imperdíveis de Bath:

Confira também as nossas sugestões dos pontos turísticos da Inglaterra que são imperdíveis.

Como se locomover para visitar cidades da Inglaterra

Existem vários meios de transporte para visitar as principais cidades da Inglaterra. Como você pode perceber, Londres tem linhas diretas de trem e ônibus para as cidades do interior do país, o que facilita e muito fazer um tour pela Inglaterra.

Para ajudar você nesse quesito, confira a lista das principais estações de trem e ônibus com linhas de Londres para as outras cidades da Inglaterra:

  • Trem: Estação Paddington, London Bridge, King’s Cross e St Pancras;
  • Ônibus: Estação Victoria Green Line, Paddington,

Outra alternativa alugar um carro e curtir as excelentes estradas da  Inglaterra. Dessa forma, garanto que vai fazer um percurso super diferente e aproveitar as belezas naturais do país durante o caminho.

Dicas locais

Uma viagem pelas principais cidades da Inglaterra sempre vale a pena. Como o país é pequeno, você pode conhecer várias delas em apenas 15 dias. Uma dica bacana é se hospedar em Londres e fazer viagens bate-volta de trem ou ônibus para as cidades próximas da capital.

Como o país tem uma cultura riquíssima e atrações turísticas para todos os gostos, é importante pesquisar sobre cada uma dessas cidades e montar um roteiro com antecedência. Para economizar, compre os ingressos para as atrações antecipadamente.

Se precisar de uma ajudinha no planejamento da sua viagem para à terra da rainha, preparamos esse roteiro de 10 dias pela Inglaterra. E veja mais dicas sobre o que fazer na Inglaterra.

Contrate um seguro viagem

Viajar sem um seguro viagem certamente é uma economia que não vale a pena. Para garantir assistência durante a sua estadia na Inglaterra, seja para eventuais atendimentos médicos e hospitalares, ou mesmo em caso de atraso de voo ou bagagem extraviada, é essencial sair do Brasil com uma excelente cobertura.

No Seguros Promo você encontra planos com excelente custo-benefício. Também pode ganhar até 5% de desconto usando o código EURODICASTURISMO.