Lugares para passar o Natal: conheça 10 opções incríveis na Europa

Viajar pela Europa  / 

Se você sonha em passar as festas natalinas em uma cidade tomada por luzes, festividades, comidas aconchegantes e, quem sabe, com neve, você precisa conhecer esses incríveis lugares para passar o Natal na Europa. Confira a nossa lista com as 10 cidades mais convidativas para essa época do ano.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

10 incríveis lugares para passar o Natal

1. Rovaniemi, Finlândia

A primeira indicação de lugares para passar o Natal não poderia ser outra! É nessa pequena cidade, capital da Lapônia no coração do Polo Norte, que fica a residência oficial do Papai Noel. Ali você poderá conhecer a vila do bom velhinho, além de dar um passeio em um trenó puxado por renas ou até mesmo se arriscar no esqui.

Sim, você estará cercado por muito frio e muita neve, sentindo o verdadeiro clima natalino, mas além de tudo, ainda terá a possibilidade de observar a beleza arrebatadora da Aurora Boreal.

Os hotéis mais natalinos:

2. Viena, Áustria

Os mercados de Natal são a atração principal na cidade e começam a funcionar em meados de novembro. O maior deles acontece em frente a Câmara Municipal de Viena. Ali são montadas mais de 150 barracas na praça da cidade nas quais são vendidas comidas típicas, vinho quente e artesanato.

A cidade de Viena fica toda enfeitada com decorações luminosas temáticas e há passeios de charretes e trenzinhos típicos que transportam as crianças em meio à muita neve.

Os hotéis mais natalinos:

3. Bruxelas, Bélgica

É uma época extremamente mágica na cidade. Além do tradicional mercado de Natal, na Grand Place há várias atrações típicas, como um grande presépio, uma enorme árvore de Natal, além de pista de patinação no gelo e uma roda gigante.

custo de vida bruxelas

Não para por aí! Todas as noites há um espetáculo de som e luzes iluminando os prédios do patrimônio histórico em uma visão de 360 graus. Uma verdadeira festa para os olhos dos moradores e turistas!

Os hotéis mais natalinos:

4. Berlim, Alemanha

São muitas as feiras de Natal que tomam conta da cidade durante o mês de dezembro com suas delícias gastronômicas e artesanato local. Os festejos acontecem por todos os lados. A cidade fica tomada pelo clima natalino, cheia de luzes e decorações típicas. Encantador!

Uma das festas mais famosas é a Winterwelt am Potsdamer Platz que celebra a chegada do inverno. Há pistas de gelo, brincadeiras com trenós e diversas atrações para as crianças.

Os hotéis mais natalinos:

Turismo em Berlim: veja o roteiro de 3 dias na capital da Alemanha

5. Budapeste, Hungria

Uma opção com preços de alojamento mais acessíveis para quem busca um bom lugar para passar o Natal na Europa. A cidade ganha uma áurea mágica durante as semanas que antecedem a festividade. O mercado de Natal da Basílica de São Estêvão é o ponto mais movimentado no Natal.

Para quem busca lugares para passar o Natal, essa é uma ótima dica! Lá, você verá um show de luzes piscando pelas ruas e árvores, barracas de artesanato típico e pistas de gelo nas praças para a alegria dos turistas, tudo com uma brisa bem gelada vinda do icônico Rio Danúbio.

Os hotéis mais natalinos:

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

6. Copenhagen, Dinamarca

O Parque Jardim de Tivoli é um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade e fica movimentadíssimo na época de Natal. Há show de águas e luzes, festival de fogos de artifício, brinquedos, como carrossel e montanha russa, e barraquinhas típicas decoradas.

Para as crianças, os atrativos talvez sejam os mais especiais dentre inúmeros lugares para passar o Natal: a visita do Papal Noel e de duendes, tudo regado a muito chocolate quente para aguentar o frio.

Os hotéis mais natalinos:

7. Londres, Reino Unido

A cidade ganha uma programação especial durante o mês de dezembro. São concertos natalinos no Royal Albert Hall, um festival com parque de diversões e pista de patinação no Hyde Park, mercado de Natal próximo a London Bridge e muito mais.

E você pode conjugar a celebração com a visita a um dos principais pontos turísticos da cidade: a Abadia de Westminster promove missas e concertos musicais de Natal.

Veja o guia completo do que fazer em Londres.

Os hotéis mais natalinos:

8. Estrasburgo, França

Famosa pelos seus vinhos e pela forte influência da cultura alemã, a cidade se auto intitula a Capital do Natal. Os tradicionais mercados da cidade têm mais de 500 anos de existência e ficam lotados nessa época do ano.

O destaque especial vai para o centro histórico que fica completamente decorado e recebe milhares de turistas em dezembro. Um passeio de barco pelos canais de Estrasburgo é também uma excelente maneira de apreciar as belas luzes de Natal.

Os hotéis mais natalinos:

9. Praga, República Tcheca

Se escolher essa cidade como destino, não deixe de assistir a um dos belíssimos concertos de Natal que acontecem no dia 24 nas principais igrejas da cidade. Aliás, a decoração da cidade é encantadora, principalmente nos dias em que a neve cobre os telhados e ressalta as luzes natalinas.

Os mercados de Natal são uma atração à parte, com seus doces típicos, sopas e vinhos quentes para aquecer os turistas. Um dos mais charmosos lugares para passar o Natal em toda a Europa.

Os hotéis mais natalinos:

Neve na Europa: melhores locais para conhecer e melhor época.

10. Tallinn, Estónia

Essa pequena cidade que guarda ares medievais é o lugar em que foi exposta a primeira árvore de Natal da Europa, em 1441. Hoje, toda a festividade da cidade gira em torno da grande árvore exposta na Praça da Câmara Municipal de Tallinn.

Inúmeros mercados de Natal, que vendem produtos típicos do país, produzidos por artesãos locais. A experiência é encantadora e, sem dúvida, uma excelente opção entre os principais lugares para passar o Natal na Europa.

Os hotéis mais natalinos:

Saiba mais sobre a Vila Natal de Óbidos em Portugal: veja como e porque é a famosa vila de natal.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Ana é uma jornalista brasileira que em 2017 saiu do Rio de Janeiro e se mudou com a família para o Porto. Ao lado do marido, o fotógrafo André Furtado, criou o site Portuguiando, espaço que usa para contar um pouco sobre a rotina de uma família de brasileiros em Portugal. Hoje se dedica à paixão pela escrita, à maternidade e a explorar a cultura lusitana.