As melhores praias da Itália

Visitar Itália  / 

Ciao, amigos! Tudo bem com vocês?

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Está na hora de conversarmos um pouquinho sobre as belezas naturais da Itália – em especial, as praias da Itália, que encantam qualquer turista! Elas são tão bonitas que muitas – muitas mesmo! – já viraram cenário de filmes e seriados.

Conhecendo-as, você já pode ir programando as próximas férias em destinos exóticos e que farão enorme sucesso em seu álbum no Instagram!

Quando for inverno no Brasil, aproveite o verão europeu para se esbaldar em alguns dos locais mais bonitos da Europa! Vamos conhecê-las?

Praias da Itália – belas e exóticas para suas férias

É verdade que todo brasileiro que tem sua cidadania italiana reconhecida pode viajar pela Itália numa boa? Sim! É verdade que ele pode, também, entrar e sair sem visto de demais países da União Europeia? Sim, graças ao espaço Schengen!

Mas, meus amigos, vou dizer uma coisa…conhecendo os lugares que vou indicar hoje, acho difícil alguém querer conhecer outro local que não a Itália!

Também já falamos sobre os monumentos mais famosos de Itália, que você tem que conhecer.

Comece os preparativos

Prepare sua pantaloncini (bermuda), seu costume da bagno (maiô) ou bikini e o creme solari (protetor solar) e vamos cair nas quentes e belas águas da Itália!

Apesar de ser muito mais reconhecida pela culinária e pela sua cultura, a Itália é também um local de beleza natural exuberante. Veja abaixo algumas sugestões de praias da Itália lindíssimas, diferentes e perfeitas para pegar um bronze e relaxar bastante durante seus passeios.

San Fruttuoso, em Ligúria

San Fruttuoso
A região da Ligúria, ao norte da Itália e do ladinho de Mônaco, é um verdadeiro paraíso para o turismo. Você certamente já deve ter visto alguma foto parecida com esta abaixo, com encostas montanhosas rodeadas de mar azulíssimo e casas coloridas – esta é a Ligúria!

A estrutura de hotéis e de divertimentos em toda a costa é nota 10, mas hoje quero focar em um local super especial. Trata-se de uma praia bem reservada, um pouco “escondidinha”, mas que guarda segredos de cair o queixo.

Um local escondido no meio das montanhas

San Fruttuoso talvez seja um dos locais mais especiais para se conhecer na Ligúria. Uma praia pequenina, com faixa de areia estreita, só que escondida bem no meio das montanhas, o que torna o clima do lugar único. É puro romantismo e aventura!

Além disso, há uma abadia católica deslumbrante, ótima para ser visitada e que fornece uma vista fantástica do local.

A praia de San Frutuosso

A prainha é tão pequena que há apenas um local para comer – o restaurante e pensão Da Giovanni, especializado em massas misturadas aos melhores frutos do mar.

No calorzão, a prainha lota de turistas e barcos, todos encantados pelo espírito bucólico e paradisíaco desta praia italiana pra lá de escondidinha. É sem dúvida uma das mais belas praias da Itália.

Ischia, uma ilha fervilhante

Ilha de Ischia

Nada de confundir com o nome do osso do quadril (aquele é o ísquio!)!

Ischia é uma famosa ilha que fica pertinho de Nápoles. Ela é pequenina e é dominada pelo monte Epomeo, que fornece uma vista maravilhosa do Mediterrâneo e da costa italiana.

A ilha literalmente “fervilha” por causa das fontes termais, consequência da forte atividade vulcânica que a formou. As águas quentes e a lama vulcânica são prato cheio para os turistas ávidos por tratamentos de beleza sofisticados.

Castelo Aragonês em Ischia

Diversos hotéis e spas pipocam por toda a ilha, aproveitando-se das belíssimas praias e paisagens locais. O Castelo Aragonês, construído sobre uma pequena e alta montanha há mais de 2.500 anos, é unido à Ischia por uma charmosa ponte de pedras, e é uma das atrações históricas do local.

Confira também algumas dicas para ajudar a planejar a sua viagem para a Europa.

Aproveite para visitar jardins e cachoeiras

Para quem gostar de passear longe da areia, jardins e cachoeiras são atrativos à parte, tornando a viagem à Ischia uma oportunidade maravilhosa de relaxar, ver coisas bonitas e aproveitar mais a sua Itália!

Jardim la Mortella em Ischia

A ilha de Gozo, em Malta

Ok, esta tecnicamente não é uma das praias da Itália – mas fica tão pertinho que dá quase para ir nadando! (brincadeira). Na foto seguinte, aparece o cenário do filme À beira-mar, reconhece?

Ilha de Gozo, em Malta

Para quem ainda não conhece, Malta é uma pequenina república europeia que fica bem ao sul da Itália. É verdade, é pertíssimo e as passagens de avião ou de barco são bem em conta.

Malta é um arquipélago banhado pelo belíssimo Mediterrâneo, e muitas de suas ilhas são famosas em todo o mundo pelas belezas naturais.

A ilha do casal Brad Pitt e Angelina Jolie

A segunda maior ilha do arquipélago de Malta se chama Gozo. Ela é famosíssima por dois motivos: pela Janela Azure, um arco rochoso de formação natural que já serviu como cenário de inúmeros filmes e seriados (entre eles, recentemente, o Game of Thrones), e pelas praias que serviram de locação para o filme À Beira-Mar, do então casal Brad Pitt e Angelina Jolie.

Janela azul em Gozo

Quem curtiu o filme sabe que, na história, o bello casal passa as férias no sul da França – o que é uma bela duma mentira, pois a película foi gravada em Malta mesmo! É o sol do Mediterrâneo que bronzeia as costas da signora Jolie quando ela passeia pelas praias!

Veja também quais são as cidades da Europa mais baratas para viajar.

Formação rochosa de Gozo

Formação rochosa em Gozo

A ilha de Gozo possui diversas formações rochosas impressionantes, a água é transparente e o mar reflete um azul paradisíaco. Para quem quer relaxar e ver paisagens de tirar o fôlego de tão bonitas, Gozo é um bálsamo para a alma e para os olhos.

Confira também quais são as melhores praias na Europa.

Viajando como cidadão italiano

Talvez umas das maiores vantagens de ter seu direito à cidadania italiana reconhecido é a total liberdade para viajar. Sendo um cidadão italiano, você poderá entrar e sair do país como e quando bem entender, à vontade, sem ter de esperar por vistos ou por burocracias chatas. Sendo cidadão, tudo fica mais fácil!

Se você ainda tem dúvidas sobre se pode ou não pode pedir a cidadania italiana, então não deixe de baixar e ler nosso guia de como pesquisar os documentos para a cidadania italiana.

O download é 100% gratuito e, com esse material em mãos, você entenderá o que precisa fazer para usar seus laços familiares a seu favor e, assim, se tornar um verdadeiro cidadão da Itália!

Gostou destas dicas diferentes de passeio praianos pela Itália e arredores? Para mais sobre a cultura e o turismo italianos, fique ligado no Pesquisa Italiana.

Saiba quais são as cidades mais baratas da Itália.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Dario é italiano (melhor, siciliano!), adotado há 2 anos pelo quente e colorido Brasil! É fundador do Pesquisa Italiana, e com um time de 14 colaboradores ajuda os descendentes de italianos a descobrir as próprias origens! Ama praia, churrasco e obviamente, pizza!