12 séries na Netflix para quem ama viajar

Dicas e Planejamento  / 

Em tempos de isolamento social, você pode aproveitar para colocar as séries em dia. Veja nossas dicas para assistir às séries na Netflix para quem ama viajar.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Com a chegada do coronavírus, a humanidade foi obrigada a ficar em uma espécie de “prisão domiciliar” nunca antes vista. A internet e a Netflix se tornaram as principais opções de entretenimento para aqueles que desejam fugir das notícias tenebrosas dos noticiários da TV.

Para quem adora viajar, mas não pode em função da pandemia, confira algumas sugestões de séries na Netflix.

Conheça 12 séries na Netflix para quem gosta de viajar

A Netflix está repleta de séries interessantes, mostrando os quatro cantos do mundo sobre diferentes pontos de vista e dos mais variados temas.

A seguir, mencionamos algumas séries na Netflix para quem ama viajar e pretende arrumar as malas e embarcar assim que a pandemia passar.

Amor Sobre Duas Rodas

O apresentador Leon Logothetis viaja bordo de um Fusca amarelo conversível, sem um tostão no bolso, baseando-se somente na solidariedade alheia.

Comida, combustível e uma cama pra dormir são algumas das coisas que ele consegue ao longo de sua jornada, se deparando com pessoas gentis e dispostas a ajudar o próximo.

A Netflix exibe apenas a segunda temporada de Amor Sobre Duas Rodas, onde Leon viaja do Alasca para a Argentina.

Existe outra série no mesmo estilo, mas esta é sobre dois amigos que nem mesmo transporte possuem.

Turismo Macabro

Aqueles que adoram lugares aterrorizantes ao redor do mundo, irão apreciar bastante a série Turismo Macabro. O jornalista David Farrier, natural da Nova Zelândia, viaja para lugares exóticos em busca de pessoas e atrações estranhas.

Dividido em 8 episódios, destacam-se desde um ritual de vodu no Benin, uma comunidade de supremacistas brancos na África do Sul que vivem em constante paranoia, visitas a países de regimes ditatoriais, dentre outras aventuras bizarras.

Farrier se entrega ao trabalho, vivenciando na pele todas as situações mostradas. O jornalista não é imparcial, mas expressa suas opiniões, mesmo quando o resultado é frustrante.

Não deixe de conferir nosso artigo sobre destinos de turismo dark.

Nosso Planeta

A série da Netflix Nosso Planeta foi criado em colaboração com o World Wildlife Fund, abordando assuntos relacionados à conservação e como a mão do homem afetou (no mal sentido) a natureza.

Imagens em alta definição de paisagens e animais são o ponto alto dessa série de caráter educativo.

Nosso planeta conta com 10 episódios, revelando em cada uma grandiosidade do universo através do meio ambiente, desde as florestas asiáticas com tigres selvagens até os icebergs nos pólos Norte e Sul.

A Magia dos Andes

Como o próprio nome já revela, trata-se das incríveis cadeias de montanhas situadas na América do Sul, se estendendo entre países como Colômbia, Venezuela, Peru, Bolívia, Chile e Argentina, sendo a cadeia rochosa mais longa do mundo.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

As belas imagens do documentário A Magia dos Andes são captadas pelas lentes de 5 pessoas que amam a natureza.

Cordilheira dos Andes

Conheça também os Alpes Suíços, que oferecem a mais deslumbrante vista da Europa.

Chef’s Table

Uma série de dar água na boca, exibindo os melhores e mais famosos restaurantes do mundo. Com seis temporadas, os espectadores de Chef’s Table se deliciam com autênticas refeições da alta gastronomia nos quatro cantos do mundo.

Somebody Feed Phil (Alguém Alimente o Phil)

Phil Rosenthal é louco por todos os tipos de comida. Dessa forma, ele viaja para vários países provando a culinária local e se divertindo com os nativos.

O episódio em Lisboa de Somebody Feed Phil é um dos mais engraçados e interessantes. Além de se empanturrar com as delícias de Portugal, a série também mostrou belos lugares de Lisboa, através do bem-humorado apresentador.

Alguns episódios se passam em Israel, Irlanda e Tailândia.

Parchís

Quais são as consequências do sucesso precoce quando ainda se é uma criança? O documentário Parchís mostra através de imagens antigas (e também atuais) o sucesso e a decadência de um dos grupos infantis mais famosos da década de 80 da Espanha.

O documentário revela como era a vida dos cinco integrantes (crianças e pré-adolescentes) diante do imenso sucesso, viajando o mundo inteiro, inclusive no Brasil, com cenas na orla carioca, e como eles estão hoje e de que forma a fama e o término do grupo os afetaram.

Não é preciso ir muito longe quando temos exemplos assim também no Brasil. Como não lembrar do ex-vocalista Rafael Ilha, do extinto grupo Polegar no final dos anos 80?

Sense 8

Sucesso estrondoso no Brasil e em outras partes do mundo, a série de ficção Sense 8 narra a história de oito desconhecidos que possuem um detalhe em comum: suas mentes estão conectadas.

Como cada personagem vive em um país diferente, a série revela paisagens incríveis de oito diferentes lugares.

72 Animais Perigosos

Uma ótima série documental sobre os animais mais perigosos de um determinado país. O programa desvenda como é o habitat e traz curiosidades acerca dos hábitos desses animais perigosos.

Uma das temporadas de 72 Animais Perigosos foi sobre a América Latina, também tem uma outra sobre a Ásia. Além de conhecer animais tenebrosos, é uma boa forma também de aprender sobre os países onde eles vivem.

Virunga

Virunga mostra os obstáculos para proteger o Parque Nacional do Virunga e sua vida selvagem no Congo.

Belo e triste, o documentário revela o dia a dia dos protetores do parque que precisam lidar com os conflitos, as guerras e a caça ilegal no parque.

Em 1988, cenas do filme Nas Montanhas dos Gorilas foram rodadas no local, em função da sua grande população de primatas.

Documentário Virunga

Veja uma lista de retiros espirituais em Portugal para repor as energias.

Fyre Festival: Fiasco no Caribe

O Caribe possui praias paradisíacas, de mar azul-turquesa e visual deslumbrante. Entretanto, pode ser também um pesadelo se o local reunir um grande número de visitantes, sem uma infraestrutura adequada para lidar com isso.

A premissa era boa. O documentário Fyre Festival: Fiasco no Caribe traz um festival de música luxuoso dedicado a jovens com muito dinheiro e energia pra dançar por dias.

Mas o sonho revelou-se um tremendo fracasso, deixando um bando de gente rica à mercê da própria sorte. O que era pra ser luxo, acabou ganhando ares de campo de refugiados da ONU.

O documentário mostra belas imagens caribenhas, de um evento que tinha tudo pra dar certo, mas que desde a pré-produção já dava indícios que seria um fiasco.

E se você gosta de festivais, veja a lista dos mais incríveis festivais na Europa.

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

De origem britânica (BBC), a série conta com os apresentadores Caroline Quentin e Piers Taylor mostrando as casas (ou melhor, mansões) mais incríveis ao redor do mundo.

Espectadores que apreciam arquitetura e design de interiores vão ficar impressionados com as mais diversas mansões ao redor do mundo, abusando de estilos jamais antes vistos.

A série As Casas Mais Extraordinárias do Mundo tem 12 episódios divididos por temas, como montanha, litoral e floresta em diversas partes do mundo, exibindo casas nada convencionais.

Em um dos episódios, os apresentadores mostram uma casa que tem uma asa de avião compondo a estrutura da mesma.

Confira também nossa lista dos filmes sobre viagens para viajar o mundo sem sair de casa.

Se você gosta de séries sobre viagens, também vai adorar conhecer os melhores podcasts sobre viagens e os melhores livros sobre viagens que selecionamos, confira!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Jornalista, vive no Brasil e ama Portugal, tem passagens pela África, Europa e América do Norte/Sul. Além da paixão por viagens, também adora animais e apoia projetos de conservação de vida selvagem na África do Sul e Brasil.