10 filmes sobre viagens para viajar o mundo sem sair de casa

Dicas e Planejamento  / 

Cheios de histórias e culturas diferentes, muitos filmes sobre viagens atraem a nossa atenção. Mas aqui vamos falar sobre aqueles que assistimos e nos inspiram para querermos conhecer e passear por aquele destino.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Selecionamos uma lista com alguns filmes que nos fazem ter vontade de atravessar a tela da televisão ou do cinema e estar naquele local. Confira!

10 filmes sobre viagens inspiradores

1. Comer, Rezar e Amar

Com quase 30 anos de idade, Liz Gilbert achava que tivesse tudo que sempre sonhou na vida: casa nova, marido apaixonado, carreira de sucesso e projeto de ter filhos. Mas não se sentia realizada; estava sempre confusa.

Um dia resolveu largar tudo e mudar sua vida: se libertou de todos os bens materiais que tinha, pediu demissão do emprego e resolveu viajar por um ano, sozinha, pela Itália, Índia e Bali, Indonésia.

Na Itália, a personagem aprecia a culinária local. Na Índia, se dedica à meditação e busca pelo equilíbrio espiritual. Já em Bali, Liz redescobre o amor em Felipe, que é um personagem brasileiro.

Conheça o nosso roteiro pela Itália.

2. Sob o Sol da Toscana

Frances (Diane), escritora recém-divorciada, resolve embarcar para a Itália. Ela se encanta com o local e, de impulso, compra uma chácara na Toscana. A personagem se apaixona novamente e sua vida muda.

Diversas cenas do filme se passam na cidade de Cortona. Porém, há trechos maravilhosos que foram gravados em Positano, na Costa Amalfitana.

Este é para muitos um dos melhores filmes sobre viagens de sempre.

3. O Mundo em Duas Voltas

O mundo em duas voltas é um documentário que retrata o percurso da família Schürmann. Os personagens decidem fazer como Fernão Magalhães, navegador português que, no século XVI, deu a volta ao mundo. Foi o primeiro a fazer isso.

O trajeto começa pelo Brasil, dá a volta na Patagônia, atravessa o Oceano Pacífico, passando pela Ilha de Páscoa, diversas ilhas da Oceania e África. Após três anos de aventura, a família volta ao país de origem.

4. Meia-noite em Paris

Com uma aceitação do público de quase 90%, o filme romântico dirigido por Woody Allen apresenta um escritor que está em busca da fama.

De férias em Paris com sua noiva, Gil (Owen Wilson) passeia durante o dia pela capital francesa, visitando vários pontos turísticos maravilhosos, como o jardim de Monet e também o Museu Rodin.

Quando o relógio marca meia-noite, ele volta ao tempo (para os anos 20) e convive com uns dos artistas mais renomados da história, como Salvador Dalí e Pablo Picasso.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

5. Vicky Cristina Barcelona

Duas amigas norte-americanas decidem passar férias em Barcelona, na Espanha. Em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio, um pintor divorciado e sedutor, e sua ex-mulher.

O filme é repleto de surpresas e mostra a relação sensual dos personagens. Se você é fã de Woody Allen, este é mais um dos filmes sobre viagens que você precisa ver.

Saiba o que visitar em Barcelona.

6. Paris, Te Amo

Com a encantadora cidade de Paris como cenário, o filme fala sobre amor, especialmente pela Cidade Luz. Em uma das histórias, um homem pensa em trocar a esposa para ficar com a amante.

Com muita beleza e histórias, o filme mostra diversas situações de alegria, encontros e experiências.

Saiba o que fazer em Paris.

7. A Vida Secreta de Walter Mitty

Este longa está na lista dos filmes sobre viagens com mais fantasia. Em síntese, Walter Mitty (Ben Stiller) comandava o departamento de fotografias da Life, uma tradicional revista.

Com muitos sonhos e imaginação fértil, porém sem concretizá-los, o tímido personagem levava uma vida simples até ver que seu emprego estava em risco.

O fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn) entrega para Walter Mitty um pacote com fotos e ele percebe que está faltando uma: logo a selecionada para ser a capa da revista.

Neste momento, o personagem principal, com a ajuda de Cheryl (Kristen Wiig), se vê obrigado a embarcar em uma aventura para salvar seu emprego.

Durante a viagem, Walter passa por belas paisagens e vê seus sonhos sendo concretizados.

8. A Praia

Impossível falar de filmes sobre viagens e não nos lembrarmos de A Praia. Leonardo Di Caprio é Richard, um mochileiro que viaja para Bangkok, na Tailândia.

No hotel, ele conhece um casal e um cara estranho chamado Daffy, que lhe conta um segredo: que existe uma ilha secreta, um paraíso perfeito.

Com o mapa na mão, os personagens vão para Maya Bay, praia paradisíaca que ficou famosa por causa do filme, e aí começa a aventura.

9. Corra, Lola, Corra

Trata-se de uma história de amor e ação, pois Lola precisa correr para salvar a vida de seu namorado, que possui dívida com criminosos.

Quando ela corre, podemos ver as ruas de Berlim, Alemanha, e os prédios da década de 1990, quando o longa foi gravado.

10. Uma Viagem Excêntrica

Steve Coogan é um crítico gastronômico que é convidado para conhecer e avaliar restaurantes na Inglaterra. Ele pensa em levar sua namorada junto na sua viagem, mas ela termina o relacionamento.

Seu amigo Rob Brydon é quem acompanha o crítico gastronômico na viagem. Os dois trocam farpas e comentários surpreendentes durante as visitas aos restaurantes localizados no norte do país.

E aí? Quais são os filmes sobre viagens que te inspiram? Compartilhe conosco!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.