Stamford Bridge: como visitar o estádio do Chelsea

Visitar Londres  / 

Se você é fã de futebol, a Inglaterra é o país certo para você visitar. Hoje vamos te contar tudo sobre o Stamford Bridge, o estádio localizado no centro de Londres e casa do Chelsea Football Club.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

O que é o Stamford Bridge?

O Stamford Bridge é um estádio de Londres, fundado em 1877 e com capacidade para 41.837 pessoas sentadas. Ele é a casa do Chelsea Football Club, um dos times de maior sucesso do futebol inglês.

O jogo com maior público da história do estádio foi Chelsea X Arsenal, no ano de 1935. Naquela época, o estádio tinha capacidade para 82.905 pessoas e teve sua lotação máxima registrada nesse jogo. Porém, depois de obras de modernização, a capacidade foi reduzida para metade, para garantir maior segurança e conforto para os torcedores.

O Chelsea está em quarto lugar na lista dos maiores times de futebol inglês da história, atrás apenas do Manchester United, Arsenal e Liverpool.

Melhores estádios da Europa: 10 que vai querer visitar.

Onde fica o estádio do Chelsea?

O Stamford Bridge está localizado no centro de Londres, no endereço: Fulham Rd, Fulham, London SW6 1HS.

O estádio do Chelsea fica a apenas 2,5 quilômetros do Museu de História Natural de Londres e a 6,3 quilômetros do Big Ben.

Como chegar

Para chegar ao Stamford Bridge a melhor forma é de metrô. Pegue a District Line (linha verde) e desça na estação Fulham Broadway. Se você estiver em Piccadilly Circus, por exemplo, o trajeto leva 25 minutos de metrô.

Diversas placas estarão indicando o caminho até o estádio. Em dias de jogos, a melhor opção é ir mais cedo, para evitar as grandes multidões e seguir o fluxo dos blues.

O que fazer de graça em Londres: os 5 melhores passeios gratuitos.

História do estádio do Chelsea

O Stamford Bridge foi inagurado em 28 de abril de 1877 e ele era usado para atletismo. Pertencia a London Athletics Club e, em 1896, foi comprado pelos irmãos Gus e Joseph Mears.

A ideia dos irmãos era que o estádio recebesse grandes partidas de futebol, mas o plano não deu certo e eles quiserem vender o espaço. Entretanto, o amigo Fred Parker aconselhou que não vendessem. Foi então que os irmãos Mears criaram o Chelsea Football Club. Ao longo dos anos, o estádio passou por diversas reformas de remodelação. Entre elas em 1904, 1905 e 1990.

A Seleção Brasileira de Futebol já jogou no estádio, em 25 de março de 2013. A partida foi contra a Rússia e o jogo terminou em 1×1.

Como visitar o Stamford Bridge

O estádio do Chelsea é um dos maiores de Londres e recebe muitos visitantes, pois o clube é um dos mais conhecidos mundialmente. A visita ao estádio pode ser feita adquirindo um dos diferentes pacotes oferecidos pelo clube.

As visitas ao Stamford Bridge são divertidas, informativas e inesquecíveis. Se você é fã do Chelsea, vai se surpreender com cada detalhe do estádio, dos vestiários, da loja e da história do clube. Os guias que mostram o estádio são experientes e entusiasmados.

O tour está disponível em 12 idiomas, incluindo o português. A visita inclui acesso à sala de impressa, sala de troféus, vestiários, gramado, loja, museu do clube, entre outros espaços.

O tour pelo estádio e museu do Chelsea tem duração de uma hora e o valor de £ 24,00 por pessoa. É possível comprar o ingresso com antecedência, no site do Get Your Guide.

stamford bridge estádio do chelsea

Tours com lendas

O Chelsea também oferece a seus visitantes tours guiados com lendas do time. As visitas especiais normalmente acontecem em um sábado à tarde e é possível ver a programação com antecedência no site.

O tour guiado com um ex-jogador do time inclui vestiários, túnel dos jogadores, campo lateral e muito mais. Além de uma foto com o troféu e tempo livre para fazer perguntas e tirar dúvidas com lendas do time.

Entre os jogadores que participam do tour estão Ron Harris. Ron detém um número recorde de partidas disputadas com a camisa do Chelsea (795 jogos em 18 anos).

Os ingressos custam £ 80,00 e devem ser reservados. Para mais informações, acesse o site do time ou mande um email para [email protected].

O que visitar no estádio do Chelsea

O passeio pelo estádio do Chelsea inclui a visita nos seguintes setores do estádio:

  • Área de imprensa;
  • Vestiário do Chelsea;
  • Vestiário do time visitante;
  • Túnel;
  • Gramado;
  • Arquibancada;
  • Museu.

Horários de funcionamento

Os tours ao estádio do Chelsea, em Londres, acontecem todos os dias, das 10h às 15h. Já o museu está aberto das 9h30 às 17h (com a última entrada às 16h). Os tours têm duração de 60 a 90minutos.

Não há opções de visitas em dias de jogo ou no dia anterior do Campeonato Europeu.

Como assistir os jogos no Stamford Bridge

No site do Chelsea é possível comprar bilhetes para os jogos de futebol no estádio. Os valores variam de acordo com a importância da partida e do lugar no estádio. Há opções de jogos amistosos e do campeonato inglês, europeu e mundial.

Os membros do Chelsea Club têm prioridade na compra de ingressos para assistir os jogos. Outra opção é reservar tickets pelo telefone +44 (0) 871 984 1905.

Veja também tudo sobre o Estádio do Liverpool e como visitar.

O que ver por perto do Stamfor Bridge

O Stamford Bridge conta com um hotel anexo e por lá é possível se hospedar ou então aproveitar um dos restaurantes ou bares do hotel Millennium & Copthorne Hotels at Chelsea Football Club.

Na Inglaterra é muito comum os sports bar, onde existem TVs para assistir jogos, vários tipos de cervejas, almoços, lanches, snacks e jantares.

Próximo ao estádio também estão o Chelsea Harbour Pier, com píer para o Rio Tâmisa. É possível caminhar pela região, sentar no píer e apreciar a vista. Ou então aproveite sua visita à casa do Chelsea para sentar em pub, ou restaurante próximo. Londres possui excelentes opções de pubs.

Próximo ao estádio também estão o gigante Hyde Park, um parque lindíssimo, o Battersea Park (com zoológico), o Museu de História Natural de Londres, Royal Albert Hall e o Victoria and Albert Museum. Para quem gosta de história, o National Army Museum também pode ser uma ótima opção de passeio na região londrina.

Onde se hospedar perto do estádio do Chelsea

Se você quer arrumar um lugar para ficar pertinho do estádio, vamos mostrar algumas boas opções:

Vale a pena visitar o estádio do Chelsea?

O estádio do Chelsea está na lista dos principais pontos turísticos de Londres. E não é pra menos, pois o clube é conhecido internacionalmente e possui adeptos do mundo inteiro. A visita vale a pena, pois podemos ver um estádio que foi construído há muito tempo e a sua conservação.

Dizem que o estádio do Chelsea será remodelado (na verdade, dizem que irão derrubar esse e construir um novo), por isso, se for mesmo verdade, vale a pena visitar o estádio antes que isso aconteça.

A visita ao museu do Stamford Bridge também é muito interessante, pois conta a história do clube e do estádio, assim como a dos jogadores. Para quem gosta mesmo de futebol, é uma visita imperdível.

Dica: se está planejando viajar para Londres, na Inglaterra, é importante saber que é obrigatório ter um seguro viagem. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra qual o melhor e mais barato para você.

A minha dica final para conhecer Londres é: use uma roupa confortável e com tênis já usados. Prepare-se para caminhar bastante e conhecer as belas ruas da cidade. Em cada esquina você vai surpreender! Boa viagem!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.