Parques de diversão em Londres: conheça 5 que valem a visita

Visitar Londres  / 

Aproveitar um destino de viagem para curtir parques de diversão é sempre um bom programa. Seja em casal, com a turma ou, principalmente, em família. Se você vai para a capital da Inglaterra, veja uma lista com os 5 melhores parques de diversão em Londres e divirta-se.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Top 5 de melhores parques de diversão em Londres

A capital inglesa guarda alguns dos melhores parques de diversão temáticos. Seja dentro de Londres ou nos arredores, eles são ótimas atrações para um dia inteiro.

Recomendamos você a comprar os ingressos para as atrações turísticas online antes de fazer a viagem. Se você for em período de alta-estação, o risco de enfrentar filas é grande. Planeje o dia da visita e já reserve seu ticket de entrada.

Confira uma sugestão com os 5 melhores parques de diversão em Londres:

1. Paultons Park

Essa sugestão é especial para quem tem filhos pequenos. O parque é a casa da Peppa Pig, personagem de desenho animado.

O Paultons Park não fica exatamente dentro de Londres. Localizado em Southampton, a viagem é rápida e vale a ida de um dia inteiro.

São 5 acres de diversão com tema central, que é a personagem Peppa Pig e sua turma. Mas o local oferece outras atrações, menores e maiores, uma grande área de lazer coberta e outros temas como Miss Rabbit’s Helicopter Flight e The Queen’s Flying Coach Ride.

Um cantinho do parque guarda um pedaço da África, com animais e pássaros de savana e filmes em 4D e com efeitos especiais.

Além da área infantil, o parque conta com outras atrações mais radicais para os adultos ou adolescentes mais aventureiros.

Você pode adquirir o ingresso com transferência para a área da Peppa Pig World com antecedência e evitar a filha da bilheteria. O ingresso inclui o traslado saindo de Londres, e a entrada para o parque.

Se for de trem, veja tarifas e horários no site da National Rail.

Localização: Ower, Romsey SO51 6AL
Como chegar: Trem: estação Southampton Airport Parkway e Southampton Central. Ônibus: The X7 Salisbury-Southampton (já em Southampton)
Horário:
Funciona todos os dias em período de alta estação
Nos meses de fevereiro e março, o parque não funciona de terça a quinta. Em outubro, o parque permanece fechado às terças e quartas
Nos meses de novembro e dezembro, pode fechar mais dias da semana, dependendo dos feriados. Veja o calendário completo no site oficial
Nos outros meses do ano, funciona das 10h às 17h30
Ingresso:
Individual: £32,75
Família de 3: £95,75
Família de 4: £127
Família de 5: £158,75
Adultos acima de 60 anos: £30,25
Crianças com até 1 metro de altura: entrada gratuita

2. Alton Towers

Com mais de 40 brinquedos e atrações, o Alton Towers, nas proximidades de Londres, é conhecido como o melhor e maior parque de diversões da Inglaterra.

O tema é Medieval, com castelos e personagens da época e o que as pessoas mais buscam em parques: montanhas russas.

Indicado para todos os tipos de viajantes, desde os solteiros até os que viajam em família, o Alton Towers une adrenalina e aventura e um clima de magia.

Destaque para a montanha russa Nemesis, onde os passageiros ficam com os pés soltos, e para a Oblivion, uma queda vertical de 90 graus.

É um passeio de um dia para quem busca parques de diversão em Londres: o Alton Towers fica em Stoke-on-Trent, a menos de 3 horas da capital. Para chegar, basta pegar um trem até a cidade e um ônibus do parque faz o trajeto desde a estação.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Compre o ingresso para o Alton Towers antecipado, evite filas e o preço da bilheteria, que costuma ser mais caro.

Localização: Farley Ln, Alton, Stoke-on-Trent ST10 4DB, United Kingdom
Como chegar: Trem para Stoke-on-Trent: estações Uttoxeter Train Station (a mais próxima), Stoke on Trent Station e Derby Train Station. Veja todos os detalhes na área de “Direções” no site do parque
Horário:
Os horários podem variar bastante durante o ano. Por isso, recomendamos que confira o calendário no site oficial
O Alton Towers fecha de novembro a meados de março
Ingresso:
Passe para 1 dia:
Adulto: £34 online e £58 na hora, na bilheteria do local
Criança (de 3 a 11 anos): £28,50
Passe para 2 dias:
Adulto: £44 online e £68 na hora, na bilheteria do local
Criança (de 3 a 11 anos): £37,50

Parques de diversão em Londres Legoland

Confira nossa lista das melhores tours em Londres.

3. Legoland

Quem nunca jogou Lego? Pois um dos parques de diversões em Londres é todo dedicado ao brinquedo. Mais voltado ao público infantil, o Legoland fica em Windsor, a apenas 40 minutos da capital inglesa.

Lá dentro, uma Miniland onde estão as reproduções de dezenas de paisagens e monumentos de todo o mundo recriando símbolos como o Big Ben e a roda-gigante London Eye.

Para a criançada se divertir junto à família, as atrações incluem passeios de trem, montanha-russas, um carrossel, vídeos em 3D e espetáculo de luzes no entardecer.

Destaque para o pavilhão Lego Star Wars, especial para fãs da série, com construções de Lego representando o filme.

Se preferir comprar o ingresso junto ao traslado, veja o Tour de 1 dia saindo de Londres de ônibus, incluindo o bilhete de entrada para o Legoland.

Localização: Winkfield Rd, Windsor SL4 4AY, United Kingdom
Como chegar: Trem: estação Windsor & Eton. De lá, pegue um ônibus direto para o parque. Ônibus: linha 702 da Green Line. Pegue na estação Victoria
Horário:
O Legoland funciona diariamente entre os meses de junho a agosto, das 10h às 16 horas. Nos outros meses do ano, os dias de fechamento variam. Veja o calendário completo no site oficial
Ingresso:
Passe para 1 dia:
Adulto: £29 online e £49 na hora, na bilheteria do local
Criança (até 15 anos): £29 online e £49 na hora, na bilheteria do local

Leve um roteiro de 2 dias em Londres na sua bagagem.

4. Chessington World of Adventures

Distante apenas 22 quilômetros da capital inglesa, o Chessington World of Adventures é mais um dos parques de diversão em Londres para toda a família.

Com a temática de vida selvagem, os visitantes podem subir a bordo de um veículo safari e ver, ao vivo, animais selvagens como o rinoceronte branco e zebras do reino Africano.

O Reino Proibido, a Terra dos Dragões e a Ásia Selvagem são outros locais de exploração dentro do parque, com espécies exóticas em um zoológico, que também faz parte das atrações. Para os corajosos, uma montanha-russa está no pacote.

É possível chegar no local tanto de carro, cerca de 50 minutos de viagem, ou de trem e ônibus. Compre o ingresso para o resort Chessington World of Adventures. Se quiser, inclua alimentação no bilhete.

Localização: Unnamed Road, Chessington KT9 2NE, United Kingdom
Como chegar: Saia da estação London Waterloo até Malden Rushett. Para isso, faça uma conexão em Surbiton StationClaremont Rd e utilize as linhas 71 ou 465 de ônibus
Horário:
O Chessington World of Adventures funciona diariamente entre os meses de abril a setembro, das 10h às 17h. Nos outros meses do ano, os dias de fechamento variam. Veja o calendário completo no site oficial
Ingresso:
Passe para 1 dia:
Adulto: £29,50 online e £52 na hora, na bilheteria do local
Ticket com tudo incluso (ingresso + 1 alimentação)
Adulto: £41,50 online e £64 na hora, na bilheteria do local

5. Estúdio Warner Bros de Londres

A nossa quinta dica é indicada para os amantes de cinema. O Estúdio Warner Bros está mais para um parque temático, mas entra, também, no quesito passeio e parques de diversão em Londres.

A ida é um tour completo por cenários de filmes, com objetos de bastidores como figurinos, adereços e peças marcantes que estiveram em cena no cinema.

O ponto alto do parque são os bastidores de Harry Potter, parte da produtora Warner Bros Entertainment. A área dedicada ao bruxinho, The Making of Harry Potter, mostra todas as informações de trás da cena.

É no Warner Bros Studios em Londres que está o que há de mais completo sobre a franquia, pois foi no Reino Unido onde todos os filmes da série cinematográfica foram gravados.

Compre, antecipadamente, a excursão pelos estúdios Warner Bros com traslado. É possível chegar de carro, a quase 30 quilômetros de distância, ou de trem, em uma viagem que dura cerca de 20 minutos.

Localização: Studio Tour Dr, Leavesden, Watford WD25 7LR, United Kingdom
Como chegar: Saia da estação Euston, em Londres, e desça na estação Watford Junction
Horário:
O Warner Bros Studios funciona diariamente e os horários variam dependendo do dia da semana e do mês de visita. Veja o calendário completo no site oficial
Nos finais de semana, funciona das 8h30 (primeiro tour às 9 horas) às 22h (último tour começa entre 18h30 e 19h). Recomenda-se chegar 20 minutos antes de cada tour
Ingresso:
Adulto: £47
Crianças de 5 a 15 anos: £38
Família (2 adultos e 2 crianças ou 1 adulto e 3 crianças): £150
Crianças de 0 a 4 anos: entrada gratuita
Veja outros tipos de ingressos na área de tickets do site da Warner Bros Studios.

Confira um artigo completo sobre os ingressos para os estúdios Harry Potter.

Quando visitar os parques de diversão em Londres

Por serem áreas muito abertas, a maioria dos parques de diversões em Londres costumam fechar nas temporadas mais frias, como outono e inverno, normalmente entre novembro e março.

Se na sua viagem à Londres um desses parques forem prioridade, recomendamos que você aproveite os períodos de clima mais ameno, como primavera, de abril a junho, e verão, de junho a meados de setembro.

Planejando sua viagem para Londres

Para organizar sua viagem para Londres, na Inglaterra, confira nossos artigos sobre passagens aéreas para Londres e quanto custa viajar para a cidade.

Mesmo não sendo obrigatório, recomendamos que os viajantes não saiam do Brasil sem um seguro viagem. Os custos de uma emergência médica na Inglaterra podem ser altos, além de outros benefícios que um bom plano oferece, como seguro bagagem extraviada.

Sugerimos que você confira os valores no nosso comparador de seguro viagem do Euro Dicas Turismo e escolha as melhores opções de seguro para a sua necessidade.

Nossos leitores ainda ganham desconto. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%). Vale tanto para compras no nosso comparador, como diretamente no site do Seguros Promo.

Se vai viajar com família, confira nosso guia de Londres com crianças. Boa viagem!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.