Os 20 melhores lugares para comer bem e barato em Londres

Visitar Londres  / 

Conhecer Londres é um sonho de muitos e a cidade por si só é bastante encantadora e cheia de história. Entretanto, não é apenas de passeios que se faz uma viagem. É preciso se alimentar! Isso pode ser um problema, já que gastar em Libra Esterlina pode se tornar caro, se você não conhecer os melhores locais para comer bem e barato em Londres.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Para te ajudar a economizar, sem deixar de lado a qualidade das refeições, fizemos uma lista com os melhores restaurantes para comer bem e barato em Londres, aproveite!

Comer bem e barato em Londres: conheça os melhores lugares

Pizza Union

Esse é um lugar para você apreciar uma ótima pizza em estilo puramente italiano em Londres. O cardápio chama atenção pelos sabores das pizzas e também pelas outras opções disponíveis, como saladas, drinks, sobremesas e entradinhas.

O tamanho das pizzas é individual e o item mais caro do cardápio custa apenas 6,50£! Todas são assadas em forno de pedra, o que traz um sabor maravilhoso para a massa. Não deixe de provar a Fiorentina, o carro chefe da casa.

É possível encontrar a Pizza Union em quatro endereços:

  • Aldgate; 29 Leman Street
  • Dalston; 14 Kingsland Highstreet
  • Kings Cross; 246-250 Pentonville Road
  • Spitalfields; 25 Sandy’s Row

Cup Tales

O Cup Tales é um ótimo lugar para tomar um chocolate quente e comer um bom sanduíche. Aqui é servido café da manhã, almoço e brunchs deliciosos.

No cardápio é possível encontrar uma diversidade de cafés e bebidas quentes, assim como opções de hambúrgueres e saladas para o almoço.

O item mais caro do cardápio é um cheeseburger, que custa 8£. Os cafés variam entre 1,50£ e 2,30£. É um ótimo local para tomar um café da manhã reforçado e caminhar o dia inteiro.

Se ficou interessado em conhecer este que é um dos melhores lugares para comer bem e barato em Londres, anote o endereço e dê uma passada por lá: 135 Myddleton Road.

Se você quer economizar na cidade, confira o que fazer de graça em Londres.

German Doner Kebab

Um clássico das maiores cidades da Europa não podia faltar aqui. O famoso “podrão” dos europeus, em geral, é o kebab. O prato típicos dos países mediterrâneos é tão consumido por lá que em cada esquina é possível encontrar uma portinha que venda kebab.

Pensando nisso, resolvemos indicar o melhor kebab da região com o melhor custo benefício. O German Doner Kebab oferece várias opções ótimas para um lanche rápido, que pode servir de almoço ou jantar durante a viagem. Em uma refeição completa, gasta-se, em média, £7,50.

Os kebabs German Doner podem ser encontrados em mais de 20 pontos pela cidade, mas aqui vão os próximos aos pontos turísticos:

  • Camden Town; 102 Camden Hight Street
  • West Ealing; 24 Broadway
  • Cheltenham; 65-67 High Street Cheltenham
  • Leicester; 33-35, Granby Street
  • Islington; 11A Islington Hight Street

Kennington Lane Cafe

Em Kennington Lane é possível provar uma autêntica refeição londrina com tudo que tem direito. Desde o tradicional café da manhã inglês com feijão e linguiça, até saladas e cafés. Aqui é o local para se esbaldar na culinária local tradicional.

Localizado em apenas um endereço – 383 Kennington Lane – nesse café as pessoas costumam gastar, em média, 10£ por uma típica refeição inglesa bem servida.

As porções são enormes! Vale a pena separar uma manhã para provar o verdadeiro English Breakfast e comer bem e barato em Londres.

cafe da manha ingles

Camden Town: conheça o distrito mais incrível de Londres

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Companero

Se você quer comer bem e barato em Londres e gosta de sabores mais apimentados ou está com saudade do solo latino-americano, aqui é o melhor lugar para apreciar tapas em Londres por um preço justo. Companero é um bar especializado em comida de rua e o carro chefe da casa são os deliciosos tapas.

O item mais caro do cardápio custa 13£, mas é uma tábua de diversas carnes para dividir. Se quiser comer um tapa individual, o preço gira em torno de 2£ a 7£. É possível comer uma refeição diferente de fish and chips e ser feliz em Londres!

Você encontra o Companero no número 255 da Finchley Road.

The Lounge Cafe

O The Lounge Cafe conta como outra opção deliciosa para um típico café da manhã inglês. O cardápio é um pouco mais sofisticado e conta com opções tradicionais da refeição, além de doces, saladas e quiches.

O prato de café da manhã tradicional custa 4,50£ e um almoço varia de 2,50£ a 4,90£. Ótima comida e preço justo. Vale a pena visitar o número 113 da Chalkhill Road, em Welford Centre.

Magic Falafel

Assim como Kebabs, falafel é paixão nacional. No Magic Falafel é possível saborear uma porção quentinha e deliciosa dessa iguaria por um preço bem amigável. E mais: tudo que é servido por aqui é vegano, inclusive as sobremesas!

O prato mais caro do lugar custa 7£. Todos os pratos são acompanhados de hummus, um molho à sua escolha, salada e falafel, é claro. É possível encontrar o Magic Falafel no Camden Market, box 312 e 313.

The Crepe Factory

Se não tiver tempo de visitar a vizinha Paris, não tem problema. O The Crepe Factory traz um pouco da culinária francesa para Londres. O menu é composto de opções de café da manhã, omeletes, saladas, waffles e, é claro, crepes – salgados e doces.

O preço dos pratos varia entre 3,90£ e 8,95£. Programe-se para fazer uma visita em 297 North End Road e se deliciar com crepes frescos e, leves e saborosos.

The Golden Chippy

O tão esperado fish and chips chegou à nossa lista! No The Golden Chippy você vai provar um dos melhores fish and chips da cidade da maneira como deve ser: bom e barato.

Um fish and chips tradicional sai por 7,30£. O cardápio também conta com opções de hambúrgueres, batatas recheadas e tortas salgadas. O endereço é: 62, Greenwich High Road e vale a visita!

Cafe de Provence

O Cafe de Provence é um típico bistrô parisiense com ares londrinos. Aqui são servidas saladas, opções de café da manhã, quiches e pratos feitos com ingredientes frescos e leves.

O valor de uma refeição varia em torno de 4£ a 8£ e vale a pena a visita se você procura onde comer bem e barato em Londres. O Cafe de Provence é um típico restaurante de bairro e pode ficar lotado em horário de almoço, mas não deixe de dar uma passada no número 14 da Drury Lane, em Holborn.

Pizza Pickup

O Pizza Pickup é um lugarzinho charmoso que serve uma das pizzas mais gostosas de Londres. As pizzas custam de 6£ a 12£ e servem duas pessoas. Se a fome estiver grande, talvez seja necessário pedir duas!

Tudo é feito no forno a lenha e o sabor é incrível, parece um pedacinho de Roma em Londres. O Pizza Pickup fica em 64 Peckham Rye e o cardápio conta com muitas opções de bebidas, drinks e vinhos para acompanhar a pizza quentinha.

Prime Gelato

Se você estiver conhecendo Londres no verão, vale dar uma paradinha no Prime Gelato para tomar um delicioso sorvete italiano. E se estiver visitando a cidade no inverno, entre para saborear os crepes e waffles divinos oferecidos pelo restaurante.

As sobremesas dessa delicatessen não vão te decepcionar, não importa a estação do ano. Localizado no número 216 da Shaftesbury Avenue, o preço do copo pequeno com direito a dois sabores fica em 3,50£, já o maior copo, que dá direito a quatro sabores, sai por 6,50£.

Drury 188-189

O Drury é um lugarzinho especial em Londres. Com cardápio pequeno, as opções oferecidas são de alta qualidade, saudáveis e deliciosas. Localizado em Covent Garden, um bairro residencial charmoso, o restaurante fica na Drury Lane, número 188-189.

Com o item mais caro do menu de café da manhã custando 9£, é possível tomar um belo café da manhã inglês para começar o dia. Se quiser uma opção para o almoço, o Drury serve saladas que podem ser acompanhadas de uma opção de proteína, além de servir cafés e outras bebidas quentes.

Fishers Fish and Chips

À procura de lugares para comer bem e barato em Londres? É na Fulham High Street, 19 que você vai encontrar o Fishers e um dos melhores fish and chips de Londres. O cardápio conta com entrada, diversos tipos de peixe, hambúrgueres, saladas e sobremesas que cabem no bolso.

Se você for atrás do prato clássico que dá nome ao restaurante, espere gastar 9£ no tradicional. Acompanhado de uma cerveja, a refeição sai por 12,50£. Nada mal para um almoço de turista, não é?

EaTurkish

Como já dá para perceber pelo nome, a comida aqui é turca e é possível encontrar os famosos kebabs de Londres, além de outras iguarias orientais. Um kebab médio sai por 6,50£, já um grande custa 7,90£. Mas um aviso: o grande dá para dividir por dois, dependendo da fome!

O cardápio do EaTurkish inclui outros clássicos, como pides, hambúrgueres, acompanhamentos, sobremesas e bebidas. Anote o endereço para visitar: 172 Woolwich Road.

onde comer bem e barato em londres

Notting Hill em Londres: o que visitar, onde comer e onde se hospedar

Oi Vita Pizzaria

A Oi Vita foi criada por dois jovens italianos que prezam pela qualidade nos produtos que oferecem. A massa é feita no próprio local e fermentada por 24h antes de ir ao forno! O valor das pizzas varia entre 7,45£ e 15,95£. O cardápio inclui vinhos, entradas e sobremesas.

Se quiser experimentar, você pode encontrar a pizzaria no número 67 da Newington Green Road. Não deixe de experimentar a Cosacca e beber uma taça de vinho de acompanhamento ao final de um dia de turismo!

Crepes and Shakes

Localizada em frente ao famoso museu de cera da Madame Tussauds (Marylebone Road) está localizada uma barraquinha de comida chamada Crepes and Shakes. E é isso que ela se propõe a oferecer.

Crepes doces e salgados deliciosos que combinam super bem com os milk shakes cremosos. É um ótimo lugar para comer bem e barato em Londres, descansar entre uma atração e outra e reabastecer as energias. Poe 5£ é possível comer um crepe e continuar o turismo pela cidade.

E Pellicci

O E Pellicci é um negócio familiar italiano – já deu para sentir que a comida é boa, não é? É um clássico da culinária londrina que está na atividade há mais de um século servindo comida de qualidade. Na Bethnal Green Road, 332 você irá encontrar um ambiente familiar servindo clássicos ingleses e italianos.

O cardápio conta com opções de café da manhã, almoço, grelhados, massas, sanduíches, sobremesas e bebidas. As massas são uma boa pedida e valem a pena pelo preço e qualidade. É possível provar uma verdadeira lasanha por apenas 8,80£!

Museus gratuitos em Londres: conheça a lista e monte seu roteiro

Aux Merveilleux de Fred

Aux Merveilleux de Fred é um daqueles lugares onde você começa a comer pelos olhos. São tantas opções de doces franceses que você pode ficar perdido. Aqui é possível comer um croissant e tomar um café se sentindo em Paris.

As duas unidades da confeitaria francesa localizadas em Londres oferecem doces de altíssima qualidade. É possível encontrar as doces maravilhas na Old Brompton Road, 88 e também na Northcote Road, 55. É possível comer um brioche francês por 2,10£ ou um pedaço de bolo por 1,90£.

Fast Break

Uma ótima opção para tomar café da manhã – tradicional inglês ou mais leve – e comer bem e barato em Londres. Entre salsichas, pães, bolos, sucos frescos e bebidas quentes, o Fast Break é um bom suspiro em um dia frio.

Localizado no número 113 da Old Street, esse restaurante é ótimo para comer alguma coisa no início do dia. Uma refeição completa por aqui fica em torno de 12£.

Essa foi uma lista incrível de lugares em Londres que servem boa comida por um preço justo. Espero que possa te ajudar a programar a sua visita à capital inglesa sem pesar muito no seu bolso! Provar mais da culinária local e sair dos fast-foods é possível sim!

Dica: para economizar na sua viagem a Londres, confira qual a proteção mais barata com o nosso comparador de seguro viagem. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICAS5 (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Alexandre Nogueira é brasileiro, jornalista e especialista em comunicação esportiva. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Tem prazer em dar dicas de roteiros turísticos europeus e recomendar os melhores passeios. Ama jornalismo, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.