Viajar para a Itália é o sonho de muitas pessoas, mas muitos pensam que é muito caro fazer essa viagem. Vamos ensinar como economizar na Itália, para que você possa curtir a sua viagem gastando menos.

Ficou interessado? Então esse artigo é pra você! Dá uma olhadinha nas nossas dicas!

Economizar na Itália comendo bem

Não podemos abrir mão de comer bem na Itália, não é mesmo? Afinal, as massas e pizzas são uma perdição!

Mas não é necessário gastar rios de dinheiro para comer bem na Itália. Quer saber como economizar na Itália em comida? É fácil! É só seguir essas dicas:

  • Evite comer perto dos pontos turísticos;
  • Procure indicações de restaurantes na internet (normalmente as pessoas colocam o preço que pagaram nos menus);
  • Procure os lugares que oferecem os “aperitivos”, que normalmente come-se bem pagando somente as bebidas (é no horário de happy hour);
  • Coma bastante no café da manhã do hotel para não sentir fome antes do almoço;
  • Tente fazer uma refeição em casa (se estiver em um Airbnb por exemplo);
  • Busque restaurantes mais tradicionais e simples.

Conheça as comidas típicas italianas.

Economizar na Itália em hospedagem

A hospedagem costuma ser a parte mais cara da viagem (depois da passagem de avião), e saber como economizar na Itália em hospedagem pode ser crucial para o seu bolso.

Tenha cuidado na hora da reserva da sua hospedagem para não ficar em um local ruim e economizar em hospedagem mas gastar em transporte.

Melhores dicas

  • Procure alojamento no Airbnb;
  • Tente ficar em modo couchsurfing;
  • Pesquise hotéis um pouco mais afastados dos pontos turísticos, mas perto dos meios de transporte;
  • Utilize comparadores de tarifas para fazer a pesquisa;
  • Quando fizer a reserva, utilize um buscador de melhores preços, como o Booking.

Nota: os hotéis na Itália costumam ser mais baratos do que hostel, mas faça a pesquisa na mesma.

Veja as nossas dicas para conseguir hotel barato na Europa.

Economizar na Itália em transportes

Estar bem localizado em uma cidade nos faz economizar com transportes e ainda ter mais tempo para visitar os pontos turísticos da Itália.

Porém muitas vezes é difícil conciliar estar perto dos pontos turísticos e em um alojamento barato. Por isso, busque um lugar com transportes perto, e depois procure os bilhetes de transportes promocionais (normalmente fica mais barato se comprar para vários dias).

Veja as nossas dicas para comprar passagens aéreas baratas.

Economizar na Itália nas visitas

Visitar os pontos turísticos também é dispendioso. Mas para saber como economizar na Itália na hora de visitar cada museu e cada ponto turístico, você pode conferir no site dos lugares que você quer ir, se existe alguma promoção para compra antecipada, ou se existe algum dia em que a visita é de graça (por exemplo no primeiro domingo do mês).

Economizar na Itália nas visitas

Alessandria na Itália: guia turístico pela graciosa cidade.

Economizar na Itália na saúde

É claro que nunca planejamos ir ao médico quando estamos viajando, não é mesmo? Mas é melhor estarmos prevenidos, para qualquer imprevisto que possa acontecer.

E para que você não gaste balúrdios de dinheiro com médicos na Itália, você antes de sair do Brasil pode providenciar o documento IB2, que te dá direito ao acesso ao sistema público de saúde italiano.

Esse documento é válido semente para a Itália, por isso se você for viajar para outros países é necessário contratar um seguro viagem, obrigatório na Europa.

Confira também outras dicas de como viajar pela Europa gastando pouco.

Dicas extras

Se ainda assim, você achar que a Itália está fora do seu orçamento, mas ela continuar nos seus sonhos, que tal optar por cidades menos turísticas? As cidades pequenas no interior da Itália são belíssimas e o custo é muito menor comparado às cidades turísticas.

E assim você irá conhecer uma Itália diferente, com menos turistas, mais tradicional e tenho certeza que você vai gostar!

Veja quais são as cidades mais baratas na Itália.