Igrejas mais bonitas da Europa: Top 10 de maravihas arquitetônicas

Viajar pela Europa  / 

Se você pretende fazer uma viagem religiosa, você não pode deixar de conhecer as Igrejas mais bonitas da Europa. São várias opções incríveis para você escolher.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Listamos aqui apenas algumas que trazem histórias lindas e que vão te inspirar mais ainda e te deixar com vontade de conhecer cada uma delas. Quer saber quais são? Leia o texto abaixo e conte para a gente quais você mais gostou.

Igrejas mais bonitas da Europa

Sagrada Família, em Barcelona

Essa com certeza faz parte do grupo de Igrejas mais bonitas da Europa. Graças ao arquiteto Antoni Gaudí, a igreja Sagrada Família, em Barcelona, ganhou destaque entre seus diversos projetos e está na lista dos locais mais visitados da Espanha.

Ele dedicou os últimos 40 anos de sua vida à construção do templo, mas que ainda não foi concluído. Além de possuírem um significado especial, suas torres cônicas atraem diversos olhares de visitantes, sem se importar em que ponto da cidade estejam.

Se você passar por Barcelona, não deixe de conhecer esta verdadeira obra de arte e se encante por essa linda construção. Veja como comprar ingressos para a Sagrada Família e evitar filas.

Catedral de São Basílio, em Moscou

Já pensou em fazer turismo na Rússia? Considere, pois a Catedral de São Basílio está entre as Igrejas mais bonitas da Europa, que foi erguida no século 16 e levou pouco mais de 10 anos para ser construída.

Desenhada por Postnik Yakovlev, a Catedral de São Basílio está localizada na Praça Vermelha e facilmente chama a atenção de várias pessoas por suas cores e traços arquitetônicos, que foram desenhados com o objetivo de criar um monumento que imitasse chamas de uma fogueira subindo ao céu.

catedral de sao basilio em moscou

Atualmente, ela faz parte das Igrejas mais bonitas da Europa e é conhecida por ser tornar o símbolo da capital russa.

Notre-Dame, em Paris

Entre as Igrejas mais bonitas da Europa não poderia falar a Catedral de Notre-Dame, em Paris, já que ela é uma das igrejas góticas mais antigas de toda a França e além da beleza, tem toda uma história própria.

Ela foi erguida entre os anos 1163-1345, na Idade Média, e hoje se destaca como um dos principais pontos turísticos da cidade, já que os visitantes corajosos podem subir 386 degraus para admirar a capital francesa do topo da Torre Norte.

Sofre um incêndio, mas continua a valer a pena. Conheça de pertinho esta igreja conhecida principalmente pelo filme “O corcunda de Notre-Drame” e insira a Igreja no seu guia de turismo em Paris.

Basílica de São Pedro, em Roma

Uma das Igrejas mais bonitas da Europa está localizada em uma das cidades mais antigas do mundo: a Basílica de São Pedro, em Roma. Além disso, ela é considerada o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos lugares cristãos mais visitados do mundo.

Além do valor histórico, no interior do templo as pessoas se impressionam com a beleza de seus traços e decoração, que fazem da Basílica uma verdadeira obra de arte e uma das Igrejas mais bonitas da Europa.

Não deixe de visitar esta igreja, famoso ponto turístico de Roma.

Catedral de Santa Maria del Fiore, em Florença

A catedral da Santa maria del Fiore, em Florença, na Itália, é uma das Igrejas mais bonitas da Europa e também a 5ª maior igreja de toda a Europa, pois ela ajuda a realçar a beleza que já faz parte da essência de Florença.

catedral de santa maria del fiore

O principal cartão postal da cidade, está localizada na Praça Santa Maria del Fiore e é alvo de muitos cliques de visitantes que não se cansam de admirar todos os detalhes do grandioso edifício.

Duomo de Milano, em Milão

Catedral de Milão, na Itália, faz parte das Igrejas mais bonitas da Europa. Sua história começou no século 14 por Leonardo Da Vinci e Donato Bramante. Esta igreja tem 157 m de comprimento e 109 m de largura e possui suas formas góticas.

Até hoje a Duomo de Milão faz parte das Igrejas mais bonitas da Europa, conquista a atenção e o coração dos visitantes que circulam pelas ruas de Milão.

Catedral do Sangue Derramado, em São Petersburgo

A Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado, também conhecida como Catedral da Ressurreição de Cristo ou Catedral do Sangue Derramado é sem dúvida uma das Igrejas mais bonitas da Europa e está às margens do Canal Griboyédova.

A igreja, que na realidade é um museu, disputa sua beleza lado a lado com a Catedral de São Basílico, já que possui traços que remetem ao passado e deixam vários visitantes impressionados com suas paredes muito bem projetadas e desenhadas.

Se você gosta de conhecer sobre a história de grandes templos, vale visitar a Catedral do Sangue Derramado, em São Petersburgo, na Rússia.

Que tal fazer um tour guiado por São Petersburgo.

Catedral de Berlim, na Alemanha

A Catedral protestante é parada obrigatória de quem escolhe fazer turismo em Berlim.

Ela fica ao lado da Ilha dos Museus e conta com um grande e lindo espaço livre em frente, que oferece uma visão privilegiada do prédio da catedral, que foi finalizado no ano de 1905. Vale lembrar que este prédio não é o original, já que a catedral precisou passar por algumas reformas e o final de sua construção foi marcada no século 20.

catedral de berlim na alemanha

Igreja de São Michel, em Hamburgo

Uma das Igrejas mais bonitas da Europa está a Igreja de São Michel, em Hamburgo, na Alemanha. Ela tem uma torre que mede 132 metros de altura e para chegar ao topo, você pode utilizar uma escada ou elevador.

Se gosta gosta de se aventurar , não deixe de conferir nossas dicas para fazer turismo na Alemanha e, claro, conhecer essa igreja que faz parte do grupo de Igrejas mais bonitas da Europa.

Basílica de Santo Estêvão, em Budapeste

Uma das igrejas mais bonitas da Europa está em Budapeste, na Hungria. Ela possui dois prédios que são considerados os mais altos da cidade: a basílica e o Parlamento Húngaro.

A Basílica de Santo Estêvão é uma igreja católica que em seu interior apresenta uma curiosidade: atrás do altar existe uma sala que é reservada e que pode-se ver a mão do santo que dá nome à basílica. Para isso, é necessário colocar 1 florin, a moeda local, e girar uma espécie de redoma que a mão aparece. Estudiosos dizem que para manter a mão intacta, nenhum produto é usado. Além disso, ela tem capacidade para comportar 8500 pessoas e é considerada a maior igreja católica do país.

Aproveite para conhecer nosso roteiro Budapeste: 3 dias de turismo pela capital da Hungria.

Gostou da nossa lista com as igrejas mais bonitas da Europa? Ficou com vontade de conhecer alguma? Conte pra gente!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Ana Bárbara é autora e editora no Euro Dicas Turismo. Formada em jornalismo, é apaixonada por viagens e gosta de usar o tempo livre para conhecer novos lugares, livros, filmes e pessoas.