Ingressos London Eye: informações para subir na roda-gigante

Visitar Londres  / 

Quem nunca viu uma foto da capital inglesa com uma grande roda-gigante? A famosa London Eye é uma das principais atrações de Londres. Moderna e recente, a vista lá de cima vale a pena a subida. Veja como adquirir os ingressos para a London Eye, como chegar e quais são as principais dicas.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Informações sobre a London Eye

LOCALIZAÇÃO

Lambeth, Londres SE1 7PB

COMO CHEGAR

Metrô: estações Waterloo (linhas Bakerloo, Jubilee, Northern e Waterloo & City) e Westminster (linhas Jubilee, Circle e Center)

HORÁRIO

Os horários mudam de acordo com o dia e mês do ano. Veja detalhes mais abaixo

TICKET

A partir de £27,50

Como comprar ingressos para a London Eye e quanto custam

Por ser uma das atrações mais procuradas de Londres, o ideal é sempre comprar os ingressos para a London Eye de forma antecipada.

Nossa recomendação é que você cheque o tempo no dia que pretende fazer a visita. Isto porque a vista da cidade lá de cima da London Eye fica prejudicada se estiver muito nublado ou com chuva forte.

O ingresso mais básico dá acesso à rotação que dura 30 minutos, além da exibição do curta-metragem “4D Experience”. Ele mostra fotografias aéreas de Londres em 4D. Está incluso em todos os ingressos para a London Eye.

Ingressos London Eye no site oficial

No site oficial da atração é possível comprar tickets a partir de £27,50. Mas existem outras opções como comprar o bilhete para a London Eye mais uma ou duas atrações, por exemplo.

Veja em detalhes:

Ingressos standard:

  • Inteira: £27,50;
  • Reduzida: £23 (dos 3 aos 15 anos);
  • Gratuita: menores de 3 anos.

Ingressos sem fila:

  • Inteira: £37,50;
  • Para crianças: £33;
  • Gratuita: menores de 3 anos.

Recomendamos que você sempre confira os descontos de ingressos antecipados para a London Eye no site Get Your Guide.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Veja também a excursão VIP a London Eye sem fila com guia: a partir de £38.

Ingressos London Eye com mais atrações

  • London Eye + 1 atração: a partir de £40;
  • London Eye + 2 atrações: £54;
  • London Eye + 3 atrações: £65;
  • London Eye + 3 atrações: £75.

Ingresso com experiência VIP

Na área de ingressos no site oficial da London Eye ainda é possível adquirir bilhetes com experiências exclusivas e pacotes para toda a família.

Se quiser experiência VIP, é possível adquirir ingressos para grupos até 15 pessoas, a partir de £40. E se quiser privacidade, com uma cápsula só para você, o luxo sai pela bagatela de £450.

Ingressos London Eye com outras experiências

Se quiser curtir outras experiências na London Eye, algumas podem ser adquiridas antecipadamente. E tem para vários os tipos e gostos. Veja algumas opções:

Com Cruzeiro no Rio Tâmisa

Cruzeiro da London Eye e Visita Opcional: faça um cruzeiro turístico único e premiado no Rio Tâmisa. Se quiser, adquira o ingresso que tenha a opção de subida na London Eye. Preços a partir de £12.

Excursão por Londres com London Eye

Excursão Completa de 1 Dia e Passeio na London Eye, que passa também por atrações como Abadia de Westminster, Big Ben, Palácio de Buckingham, Catedral de São Paulo e Torre de Londres. Preços a partir de £125 por pessoa.

Passeio com champanhe

Quer um clima mais romântico? Veja a Experiência London Eye com Champanhe, com preços a partir de £41.

Circuito ônibus de turismo com ingressos para a London Eye

Combine um passeio pelo circuito turístico dos ônibus da Original London e complete o ingresso com um desconto para a subida na London Eye. Além de embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, o passeio ainda conta com a entrada para a atração. Preços a partir de £55,50 por pessoa.

Ingressos London Eye Big Ben

Confira nosso roteiro em Londres e veja o que fazer em 3 a 5 dias na cidade.

Conheça mais sobre a London Eye, a roda gigante de Londres

Agora que você já sabe tudo sobre os ingressos para a London Eye, deve ficar a conhecer melhor a atração. Inaugurada no ano 2000, logo a roda gigante se tornou famosa na cidade de Londres, tornando-se um dos ícones emblemáticos da cidade.

Também conhecida como Millenium Wheel (Roda do Milênio), ela foi construída ao longo de sete anos. A inauguração aconteceu justo na passagem do ano entre os dias 31 de dezembro de 1999 e 1 de janeiro de 2000 (por isso o apelido de “Roda do Milênio”).

A London Eye é composta por 32 cápsulas. Elas possuem um significado: representam os 32 bairros londrinos. Cada uma tem capacidade de abrigar até 25 pessoas por vez, ao longo dos seus 120 metros de diâmetro.

A London Eye foi considerada a maior roda-gigante do mundo até 2006, sendo superada em 2008 por uma em Singapura.

Onde fica a London Eye

A London Eye fica em localização privilegiada. Fica na beira do Rio Tâmisa, na região de Westminster.

Veja em detalhes no mapa:

Veja mais detalhes de como chegar na London Eye

O acesso à London Eye é fácil: ela fica em uma região bem central na cidade de Londres. É possível ir de metrô. Para isso, desça nas estações:

  • Waterloo (linhas Bakerloo, Northen, Waterloo & City e Jubilee);
  • Westminster (linhas Jubilee, Circle e Center).

De ônibus, basta utilizar as linhas 211, 77 e 381.

Horário de funcionamento da London Eye

Ao adquirir seus ingressos para a London Eye, saiba que o horário de funcionamento da atração muda de acordo com a época do ano.

Normalmente, abre às 10h e fecha entre as 18 e as 20h30.

Confira o calendário base e o completo no site oficial da London Eye.

Confira dicas do que conhecer junto com a London Eye

Já que você já vai estar pela área de Westminster no dia da visita à London Eye, aproveite para conhecer outras atrações por perto.

Abadia de Westminster

A uma distância de 20 minutos de caminhada, saindo da London Eye, está a Abadia de Westminster.

É uma das mais icônicas atrações londrinas, a Abadia de Westminster (Westminster Abbey) possui mais de 700 anos de existência. É lá que você poderá conhecer mais a história da Inglaterra e do Reino Unido.

Big Ben

Saindo da London Eye em direção à Abadia de Westminster, você irá passar pela sede do parlamento britânico, o House of Parliaments, onde fica clássico relógio Big Ben.

Conhecido como Casas do Parlamento (House of Parliaments), o edifício gótico abriga, hoje, as duas Câmaras que compõem o Parlamento Britânico. Foi construído após um incêndio que destruiu o antigo palácio, em 1834.

Planejando sua viagem para Londres

Mesmo não sendo obrigatório para entrar na Inglaterra, recomendamos um seguro viagem em qualquer ida ao exterior. Sugerimos que você confira os valores no comparador de seguro viagem do Euro Dicas Turismo e escolha as melhores opções de seguro para a sua necessidade.

Ganhe desconto. Para pagar menos 10% do valor do seu seguro viagem, insira o nosso cupom de desconto EURODICASTURISMO (para ganhar 5% de desconto) na hora do pagamento e pague por boleto bancário (para ganhar mais 5%).

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.