Mercados de Londres: conheça os 5 melhores e boas compras

Visitar Londres  / 

Londres é uma cidade bem eclética, ideal para quem nunca a visitou e para quem já passou um tempo na cidade. Os visitantes, muitas vezes, expressam desejo em voltar lá, seja por conta da cultura, da atmosfera da cidade, dos museus ou dos mercados. E por falar em mercados, Londres conta alguns incríveis e que você não pode deixar de fora da sua lista em sua próxima visita. Então, confira os 5 melhores mercados de Londres e levar algumas comprinhas na volta para casa. 

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Conheça os 5 melhores mercados de Londres

Portobello Road

Na região oeste de Londres, bem no meio de Notting Hill, é possível encontrar o Portobello Road Market, um grande mercado que, aos sábados, vende antiguidades da cidade.

Esse mercado existe desde 1800 e, além de vender itens antigos, vende também frutas e legumes frescos. É um ótimo lugar para fazer suas compras em Londres.

Outro ponto positivo para esse mercado é que nele é possível saber qual será a próxima moda do verão. Assim como a cidade, o Portobello Road Market é eclético e seu ponto de maior atração é a própria diversidade que possui.

portobello road market

Na verdade, o Portobello Road Market é composto de três mercados em um. No começo, você encontra as antiguidades que mencionamos acima, no meio você encontra comida e no final você encontra roupas e outras peças de segunda, como se fosse um grande brechó.

Endereço: 306 Portobello Rd, Londres W10 5TA

Como chegar: ao sair da estação de metrô Notting Hill Gate, você deve virar à direita e seguir o fluxo de pessoas, afinal, todos estão indo para o mercado! Você também pode chegar lá pela estação Ladbroke Grove

Dias e horário de funcionamento: sábados, das 5h30 às 18h30

Borough Market

O Borough Market é o mercado de comidas mais antigo de Londres, que fica pertíssimo do maior arranha-céu da cidade, o The Shard.

É, sem dúvida, um dos melhores mercados de Londres. É composto por um pouquinho de toda parte do mundo, mostrando, mais uma vez, o quão eclética é a cidade de Londres.

Há comidas de diversos países, para chamar a atenção de todos os públicos. O Borough Market está aberto de segunda-feira a sábado, mas nem todas as barracas abrem às segundas e terças.

Este é um dos mercados mais famosos também por já ter aparecido em diversos filmes, tais como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Bridget Jones, 101 Dálmatas e outros mais.

Endereço: 8 Southwark Street, Londres SE1 1TL

Como chegar: o mercado está localizado bem ao lado da estação chamada London Bridge. Caso vá de metrô, ou trem, é só seguir as placas que indicam qual é a saída mais próxima do mercado. Caso você queira ir de ônibus, pode pegar os double deckers das linhas 43, 141, 149 e 521

Dias e horário de funcionamento: de segunda a quinta das 10h às 17h, nas sextas-feiras de 10h às 18h e aos sábados, o dia mais lotado e tradicional, das 8h às 17h

Descubra como visitar cenários de filmes na Europa em nosso artigo.

Brick Lane Market

Esse é outro dos mais famosos mercados de Londres. Ele é realmente único, ideal para quem procura um ambiente que faça a pessoa se sentir acolhida. Ele funciona todos os domingos, onde são abertas bancas em sua extensão, com o intuito de vender itens bizarros.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Trata-se de lojas estranhas que podem desagradar muitos, mas que prometem agradar determinadas pessoas que procuram por itens imprevisíveis.

Nunca se sabe o que vai ser encontrado lá. Por isso, é recomendado comprar algo para comer em outro lugar antes de se dirigir ao Brick Lane Market.

Endereço: Brick Ln, Spitalfields, Londres E1 6QR

Como chegar: você pode pegar um metrô até Aldgate East, ou os double deckers das linhas 8, 149, 205, 344, 736 e 786, 141, 149 e 521

Dias e horário de funcionamento: este mercado abre apenas no domingo, das 10h às 17h

Markets of Camden

Os mercados de Camden são compostos pelo Camden Market, Camden Lock Market e Stables Market, que são lojas criativas presentes na região mais descolada de Londres.

Nessas lojas, é possível encontrar artigos incomuns, ideais para a pessoa que não quer ser apenas mais uma na multidão.

comida de rua em londres

Os mercados presentes nesses três lugares possuem itens imprevisíveis e peculiares, que não são encontrados em outros lugares de Londres, muito menos em outros países.

O Camden Market e o Stables Market são recomendados para quem quer rechear o guarda-roupas de peculiaridades.

Endereço: Camden Lock Pl, Camden Town, Londres NW1 8AF

Como chegar: o melhor jeito para ir até lá é ir de metrô. Você pode descer na estação Camden Market Station e de lá ir caminhando pela “Camden High Street“. Os mercados Camden Lock e o Stables Market ficam praticamente um do lado do outro, enquanto para chegar no Stables Market, você deve apenas atravessar a rua sobre o canal e seguir reto até que a Camden High Street passe a se chamar Chalk Farm Road

Dias e horário de funcionamento: os mercados abrem diariamente das 9h30h às 18h

Columbia Road Flower Market

Por último, existe o Columbia Road Flower Market, que é um mercado de flores, dos mais diversos tipos. Esse é o mercado de flores mais vibrante de toda Londres. Há tantas espécies, em suas diferentes formas, que é praticamente impossível entrar lá e não levar nada.

Mas, para quem não gosta de flores, também é possível aproveitar o local, pois nele são vendidas outras coisas, afinal, é um dos melhores mercados para conhecer em Londres.

No Columbia Road Flower Market, podem ser encontrados também artigos de artesãos, muitas joias e itens artísticos.

Endereço: Columbia Rd, Londres E2 7RG

Como chegar: você pode ir de metrô até a estação Old Street. De lá, você pode caminhar até o mercado, o que dá em torno de 20 minutos, ou pegar um ônibus das linhas 26, 48, ou 55 na frente da estação

Dia e horário: este mercado abre apenas no domingo das 8h às 15h

Dica: experimente o lado local de Londres em uma visita guiada privada aos mercados de rua de Londres. Reserve no Get Your Guide por £190.

Dicas para conhecer os melhores mercados de Londres

Como os mercados de Londres são famosos, eles tendem a ser um pouco tumultuados no verão, pois são visitados por locais que desejam fazer compras e por estrangeiros que desejam conhecer bem cada um desses lugares e tirar fotos. Se você mora na Inglaterra, pode aproveitar para visitar esses mercados na época de baixa temporada.

Por isso, recomendamos que visite cada um deles cedo para evitar estar no meio do tumulto e para que possa aproveitar mais cada espaço dos mercados com calma e no seu tempo.

Também recomendamos que tenha cuidado com seus pertences, pois Londres é famosa por ter carteiristas em lugares tumultuados.

Espero que você tenha gostado de saber quais são os 5 melhores mercados para conhecer em Londres e que você se encante pela cidade assim como eu me encantei!

Caso queira passear por outros pontos da cidade, não deixe de conferir os diversos pontos turísticos que a cidade tem a oferecer.

E não esqueça: se você planeja visitar e conhecer os mercados de Londres, saiba que o seguro viagem é fundamental. Para fazer a cotação do seu seguro de forma personalizada, recomendamos que você utilize o nosso comparador de seguro viagem. Ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Euro Dicas Turismo.

Se preferir, pode também utilizar o portal Seguros Promo, comparador online que nós recomendamos e utilizamos para realizar cotações aqui no Portal.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Mari é campo-grandense e já morou em 6 países contando com o Reino Unido, onde vive agora. É bacharel em Relações Internacionais, porém trabalha com Marketing há mais de 4 anos. Ama viajar, aprender novos idiomas, comida, cinema, culturas, bons livros e boa música. Como uma boa sul-mato-grossense, o que mais sente falta é de churrasco com mandioca.