Escolher passar a lua de mel em Portugal pode ser uma excelente ideia. Portugal tem várias opções românticas para passar a lua de mel e oferece ainda destinos inusitados, para aqueles que preferem passar uma lua de mel diferente, como por exemplo no meio da natureza.

Fizemos aqui uma seleção de cidades ideais para passar a lua de mel em Portugal. Dê uma olhadinha!

Melhores cidades para passar a lua de mel em Portugal

Sintra

Sintra é uma cidade muito romântica, ideal para passar a lua de mel em Portugal. Visitar castelos, palácios e belíssimos jardins, rodeados pelo ar charmoso que a cidade de Sintra possui, irá dar um toque especial à sua Lua de mel em Portugal. Não deixe de conhecer o Palácio da Pena.

lua de mel em portugal sintra

Sugestão de hospedagem: para se hospedar com conforto e aproveitar o spa, sugerimos o Pestana Sintra Golf Resort & SPA Hotel. Esse hotel de 4 estrelas tem boa localização e avaliação de 8.2 pelos usuários do Booking.

Lisboa

Apesar de ser uma cidade mais moderna, Lisboa tem o seu charme e é um bom destino para Lua de mel em Portugal. Fazer um passeio por Belém, conhecer o bairro da Alfama e jantar em algum dos vários rooftops com vista para o Tejo pode dar um toque especial à sua viagem.

Sugestão de hospedagem: The Lumiares Hotel & SPA é uma das melhores acomodações na capital lusitana. Tem 5 estrelas, avaliação 9.3, excelente localização e é ideal para viagem em dupla.

Porto

A cidade do Porto já foi eleita algumas vezes como melhor destino europeu, e não é à toa. É uma cidade maravilhosa (ok, eu sou suspeita para falar). Possui uma arquitetura deslumbrante, uma vibe contagiante, uma comida de dar água na boca, e é a “dona” do vinho do Porto.

Precisa de mais? Ok! Tem o rio Douro, onde é possível fazer passeios românticos de barco.

lua de mel em portugal porto

Sugestão de hospedagem: que tal passar a lua de mel em Portugal em um hotel histórico de luxo 5 estrelas? Sugerimos o Hotel Infante Sagres que fica no coração da cidade do Porto e tem avaliação 9.3.

Guimarães

É visita obrigatória quando você estiver no norte de Portugal. Conhecer a cidade onde nasceu Portugal, visitar o castelo e se encantar pelas ruas e arquitetura de Guimarães não tem preço! Se hospede no Porto e tire um dia para visitar Guimarães.

Braga

Mais uma que não pode faltar na sua lista! Fazer um passeio pela cidade, e conhecer a icônica Igreja do Bom Jesus do Monte. Imperdível! Se hospede no Porto e tire um dia para visitar Braga.

Aveiro

A Veneza portuguesa não pode ficar de fora da sua lua de mel em Portugal. Conhecer essa cidade linda, fazer um passeio de barco pelos canais para conhecer a Ria de Aveiro e ainda comer os deliciosos ovos moles!

lua de mel em portugal aveiro

Sugestão de hospedagem: Hotel Moliceiro é a melhor opção: hospedagem com 4 estrelas, avaliação de 9.0 pelos usuários do Booking e fica a 250 metros do centro.

Gerês

Para quem quer ter uma lua de mel em Portugal com mais contato com a natureza, a dica é Gerês! Um parque onde você pode aproveitar cachoeiras lindíssimas, se deslumbrar com as paisagens enquanto respira o ar puro da natureza que te rodeia.

Sugestão de hospedagem: Hotel São Bento da Porta Aberta é um hotel com 4 estrelas, excelente localização e avaliação de 9.1.

Algarve

Se você quer verão, praia e sol, o seu destino será o Algarve. É um pouco mais badalado, por isso se o seu perfil é festas e diversão, esse é o seu lugar. Albufeira, Vilamoura e Faro serão ótimas escolhas.

Sugestão de hospedagem: Grande Real Santa Eulália em Albufeira não decepciona. Esse Hotel Spa de 5 estrelas tem excelente localização e avaliação de 8.7.

Conheça Lagos em Portugal: uma das praias mais bonitas do Algarve.

Alentejo

Também outra excelente escolha para verão, praia e sol, combinado com o sossego. As praias alentejanas são lindas. E o Alentejo tem também turismo rural, passeios de balão, castelos e muralhas. De Évora a Sines, há muito a descobrir no Alentejo.

Sugestão de hospedagem: M’Ar de Ar em Évora é uma excelente opção com 4 estrelas, excelente localização e avaliação 8.9.

Quantos dias precisa para a lua de mel em Portugal?

Para poder conhecer todas essas cidades, vai precisar de muitos dias. O ideal é escolher algumas e criar um roteiro.

Por exemplo, escolher o norte de Portugal, e visitar Porto, Guimarães, Braga e Aveiro. E você pode essa road trip em Portugal de carro!

Ou então vir no verão e fazer o passeio no Alentejo e no Algarve.

Lisboa e Sintra também dá para fazer na mesma viagem, e depois descer, fazendo a Costa Vicentina, para conhecer as praias do Alentejo.

E no Gerês, se você quiser, pode além de ficar no hotel, acampar, para ficar ainda mais em contato com a natureza.

Como se deslocar em Portugal

Quando você estiver em Portugal, você pode se deslocar de comboio (trem) ou autocarros (ônibus) de uma cidade para a outra, ou então alugar um carro (que pode facilitar a sua vida).

Depois que você já estiver aqui, é só aproveitar tudo o que o país tem para oferecer. Tire muitas fotos, passeie bastante e curta cada momento da sua viagem

E aí, já está programando a sua lua de mel em Portugal? Qual vai ser o seu roteiro?