Peak District National Park: como visitar o parque natural inglês

Visitar Inglaterra  / 

Se você está planejando uma viagem para Inglaterra e quer conhecer as belezas naturais do país, precisa colocar no seu roteiro o Peak District National Park, localizado no norte do país, entre Sheffield e Manchester.

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Conheça a seguir tudo sobre o Peak District National Park e programe suas férias pelo interior da Inglaterra.

Peak District National Park

Endereço: o parque engloba várias cidades e vilas e o ponto central fica em Brushfield, Buxton SK17 9UQ

Como chegar: de carro, motorhome ou trem

Horário de funcionamento: 24h por dia

Preço e ingressos: gratuito, paga-se apenas estacionamento

O que é o Peak District National Park e a sua história

O Peak District National Park é um parque nacional de preservação. O local tornou-se parque nacional no Reino Unido no ano de 1951. O parque engloba várias pequenas cidades e vilas e tem uma extensa área verde.

No local é possível fazer trilhas, caminhadas, escaladas, andar de bicicleta, visitar cavernas, lagos e grutas.

Eu realmente me surpreendi com a beleza do local e nem imaginava que a Inglaterra tinha tantos espaços verdes e com belezas naturais.

Ao longo dos passeios você pode aproveitar para fazer um piquenique, já que existem diversas mesas adequadas em diversos locais do parque. Além disso, em todas as vilas há um pub tradicional inglês onde você pode almoçar ou jantar.

Os pratos mais tradicionais nos pubs são o “fish and chips” (peixe frito com batatas), os hambúrgueres e as salsichas (normalmente servidas com ervilhas frescas, Yorkshire Pudding e um molho de carne).

trilha no peak district national park

Saiba quanto custa viajar para a Inglaterra.

O que ver no Peak District National Park

O Peak District National Park tem muitas atrações para curtir ao ar livre e aproveitar o verão inglês. Apesar de os dias de sol serem poucos, é possível aproveitar o período de junho a agosto para apreciar as belezas naturais da Inglaterra.

Dovedale

Se você gosta de fazer trekking e caminhadas, Dovedale é um lugar encantador. O vale possui uma trilha muito bem feita ao longo dos 3 quilômetros do Rio Dove. O ideal é fazer o passeio entre as 9h e as 18h.

Há um estacionamento pago no início da trilha com o valor 3£ por carro. Leve boné, repelente, jaqueta (em todas as estações do ano), tênis ou botas adequadas para trilha, água e lanches para o trajeto.

É possível caminhar até Thorpe Cloud, atravessar o rio pulando pedras que formam uma ponte, pegar um mapa do local e seguir a caminhada até as grutas e cavernas (trilha com bastante subida). O lugar é lindo para visitar em um dia de sol.

Viaje sempre com internet no celular

Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia.

O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

VER PLANOS »

Hope Valley

Hope Valley é um local bastante escolhido para visitar no Peak District por conta das suas belas paisagens. Os locais mais visitados são Great Ridge e Mam Tor, colinas com vista do alto para uma grande área verde.

Bakewell

Bakewell é uma pequena cidade localizada no Peak District, em Derbyshire. O rio Wye corta a cidade e há diversas trilhas para conhecer o Peak District e também um centro de visitantes, para pegar mapas e rotas. É possível fazer o caminho de Monsal Trail de bicicleta ou a pé.

Bakewell também famosa pelo seu tradicional pudim (Pudding) da confeitaria Bakewell (perfeito para quem busca uma rara padaria na Inglaterra).

O nome da confeitaria é The Old Original Bakewell Pudding Shop e fica no endereço: The Square, Bakewell, Derbyshire, DE45 1BT. No local é possível comprar souvenirs da cidade.

Chatsworth

Chatsworth é um palácio incrível em Derbyshire. O local pertence a família Cavendish. É possível visitar o palácio por dentro, apenas o jardim ou ficar somente no parque em volta do local.

O lugar é cheio de verde, com ovelhas e veados espalhados pelo local. Há opções de estacionamentos pagos e dentro do palácio há cafés e restaurantes.

O local guarda muito da história da aristocracia inglesa. Diversas pessoas da monarquia inglesa já estiveram no local construído em 1553.

Chatsworth House

A Chatsworth House já foi eleita diversas vezes como a propriedade campestre favorita de todo o Reino Unido. E realmente ela merece. É um lugar encantador, muito bem preservado e que vale a pena a visita durante sua viagem à Inglaterra.

Os ingressos podem ser comprados no local ou pelo site Chatsworth e custam 24£ por adulto e 14,50£ por criança (com acesso à casa, jardins e playground).

Uma boa opção é fazer uma viagem de trem para Chatsworth House com o Get Your Guide, a partir de 64£.

Baslow

Baslow é uma pequena vila ao lado de Chatsworth. O local é lindo, com pubs, casas típicas inglesas, uma igreja bastante antiga (Parish Church), cabines telefônicas tradicionais inglesas e pode ser um ponto de parada durante sua viagem pelo Peak District.

Se você estiver hospedado dentro do Peak District National Park, é possível conhecer todos os locais que eu listei acima em dois dias. Visite o site oficial do parque e veja todos os pontos de interesse e locais para visitar.

Veja nosso roteiro de 10 dias pela Inglaterra e planeje sua viagem passo a passo para aproveitar ao máximo.

Onde fica o Peak District National Park

O Peak District está localizado no norte de Derbyshire, na Inglaterra, na região norte do país.

Como chegar no Peak District National Park

A melhor forma de chegar no local é de carro. Também existem estações de trem nas cidades maiores, mas de carro você terá mais liberdade para passear e conhecer as pequenas vilas e chegar nas trilhas.

Acesse o comparador de preços RentCars e verifique as condições para locação.

Horário de funcionamento

O parque está sempre aberto. Já os estacionamentos pagos alteram seus horários de acordo com a época do ano.

Dicas de visitação

Na Inglaterra quase não existem pedágios. Se você alugar um carro em Londres, por exemplo, poderá ir subindo até o Peak District e conhecendo diversas cidades no caminho.

Evite fazer a viagem entre às 16h e 20h, horário de pico nas estradas nacionais da Inglaterra.

Conheça os castelos da Inglaterra mais bonitos para visitar e inclua-os no seu roteiro.

O que ver perto do Peak District National Park

Aproveite sua viagem para Inglaterra para conhecer também os seguintes destinos turísticos.

Floresta do Robin Hood

Visite também a Sherwood Forest na Inglaterra, a floresta do Robin Hood. No parque você poderá conhecer a Major Oak, a gigante árvore com mais de 800 anos, onde segundo a lenda ele se escondia.

York

Também no norte da Inglaterra está a charmosa cidade de York. Na minha opinião, é a cidade mais linda do país. Cheia de história e lindos pubs, com certeza vale a pena a visita.

Liverpool

Se você é fã dos Beatles, aproveite também para visitar Liverpool, ir no Cavern Club, curtir os pubs próximos e conhecer toda a história dos Beatles. Além claro, de ouvir o bom e velho rock and roll!

Confira nosso roteiro para fãs de Beatles em Liverpool.

Preparando sua viagem a Inglaterra

Se está de viagem marcada para a Inglaterra, saiba que o seguro viagem é obrigatório. Para contratar um seguro viagem ideal para o seu próximo destino você pode utilizar o nosso comparador de seguro viagem.

Em parceria com o portal Seguros Promo, garantimos os menores preços aos nossos leitores em planos completos das principais seguradoras do mercado. Faça a cotação e aproveite!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.