Praias na Inglaterra: descubra quais são as 10 melhores

Visitar Inglaterra  / 

Quando planejamos uma viagem para a Europa, normalmente não incluímos no roteiro as praias na Inglaterra, que já vou avisando que valem muito a pena conhecer.

Na terra da Rainha tem muita coisa para visitar, cidades com arquitetura e monumentos maravilhosos, paisagens belíssimas, e muitas vezes nos esquecemos das praias na Inglaterra. Quer saber mais sobre essas praias? Veja a lista das melhores.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Como são as praias na Inglaterra

As praias na Inglaterra em sua maioria não têm areia, possuem mais pedras. A água é extremamente gelada (bem mais do que estamos acostumados). Algumas possuem falésias que fazem a paisagem ficar maravilhosa.

As melhores praias na Inglaterra

A Inglaterra possui um litoral muito grande (se olhar para o mapa da Inglaterra vai ver o tamanho do litoral), e por isso são muitas as praias. Fizemos aqui uma lista com as melhores praias na Inglaterra, para você colocar na sua lista.

Brighton

É uma cidade muito boa para visitar. Bem badalada e tem uma praia boa (não é de areia, é de pedrinhas). Na praia tem também o píer, onde ficam as barraquinhas com comidas e bebidas. Tem também uma mini roda gigante que dá para apreciar a vista da cidade.

Leia sobre os pontos turísticos em Brighton.

brighton praias na inglaterra

Quer saber tudo sobre a Inglaterra? Leia nosso artigo.

Port Isaac

É uma vila de pescadores localizada na região da Cornwall. Possui uma praia pequena mas muito boa, com pouco vento (pois é cercada por duas costas) e por isso o clima é bem agradável. Além disso possui uma vista linda. A arquitetura chama a atenção dos turistas e a simpatia dos moradores é impressionante.

port isaac, praias na inglaterra

Bournemouth

Uma praia para quem faz questão de estar na areia fina. Localizada na região de Dorset, essa praia é grande e possui uma ótima infra-estrutura. No verão é bastante movimentada e muito procurada para esportes aquáticos. É também ideal para famílias.

bournemouth, praias na inglaterra

Poole

Essa praia, também de areia fina, fica mesmo ao lado da praia de Bournemouth. Possui a água muito limpa, porém o mar não é aquele azul que estamos acostumados a ver.

Que tal conhecer o Carnaval na Inglaterra, o segundo maior do mundo?

West Wittering

Mais uma praia para quem gosta da areia fina, raro das praias na Inglaterra. Além disso, nessa praia a maré alta costuma formar piscinas, fazendo a alegria das crianças. A água gelada é cristalina, nos deixando observar a fauna e flora.

Veja 45 curiosidades da Inglaterra que você nunca ouviu falar.

Breakwater

É uma praia ao lado do porto da cidade de Brixham. Possui uma água calma e límpida, atraindo vários mergulhadores, sendo ideal para ver os animais marinhos. Além disso, a cidade é ótima para comer os famosos fish and chips, da comida típica da Inglaterra.

Não deixe de ler sobre turismo em Bristol, uma das maiores cidades da Inglaterra.

Saiba quais são os documentos obrigatórios para viajar para a Europa

Receba grátis nosso CHECKLISTcom todos os documentos obrigatórios e outras dicas para viajar para a Europa com toda segurança e conforto.

RECEBER GRÁTIS »

Durdle Door

Cartão postal das praias na Inglaterra, para chegar nesse pedaço de paraíso é necessário caminhar por 30 minutos. Por estar em uma área protegida, só pode ser acessada caminhando. Mas vale a pena a caminhada. Possui um arco formado pela erosão das pedras. É mesmo lindo.

durdle door, praias na inglaterra

Prior Bay

Localizada na Ilha de Wight, é praticamente uma praia intocada. Quase não tem interferência humana e, por isso, a paisagem é maravilhosa. Além da paisagem, outra atração local são as ostras, prato muito apreciado pelos turistas.

Descubra, também, as melhores cidades para fazer turismo na Inglaterra.

Broadstairs

Com duas praias muito frequentadas pelos turistas, a Viking Bay é uma praia de mar calmo no formato de uma ferradura e possui bares ao longo da orla. E a Stone Bay, que possui um paredão de pedra branca, ideal para fazer excelentes fotos.

Whitstable

Tem a West Beach, uma praia de cascalhos, que possui casas de praia coloridas, alguns barcos de pesca ajudando a dar uma enfeitada na paisagem e de quebra um excelente pub bem típico inglês em frente à praia.

whitstable, praias na inglaterra

As praias na Inglaterra são bem bonitas e algumas já fazem parte da lista dos turistas como pontos que não devem deixar de fora na hora da viagem. Por isso não deixe de incluir na sua lista para quando for viajar para a Inglaterra.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.