Cenários de filmes na Europa: descubra como visitar

Viajar pela Europa  / 

Viajar para Europa é mergulhar em muita história, cultura, arquitetura e lugares incríveis. Visitar o Velho Continente é como entrar em um verdadeiro filme. Por isso, hoje vou te contar alguns cenários de filmes na Europa, onde foram gravados e como visitar cada país. Vamos dar o play no filme? Vem comigo nessa viagem!

Vai viajar para a Europa? Saiba todos documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.


Aproveite o melhor da Europa sem qualquer preocupação.

RECEBER GRÁTIS »

Como visitar cenários de filmes na Europa: 4 inesquecíveis

Veja a lista que preparei de filmes incríveis que se passam na Europa e faça seu roteiro para visitar cada lugar.

P.S. Eu te amo – Irlanda

O filme “P.S. Eu Te Amo” (2007) é um dos romances mais lindos do cinema. Ele se passa em Nova York (EUA) e na Irlanda e mostra mensagens e cartas de amor deixadas por Gerry Kennedy (Gerard Butler) a sua esposa Holly Kennedy (Hilary Swank) depois de morrer. O filme é lindíssimo e mostra diversos locais da Irlanda, como County Wicklow (Condado de Wicklow) e Dublin.

Whelan’s Pub, em Dublin, é um dos locais mostrados no filme. Na cena do pub, Gerry encontra Holly no meia da multidão e canta “Galway Girl”. Visitar o pub irlandês quando você visitar a Irlanda vai te fazer sentir em um dos cenários de filmes na Europa. Super romântico e cheio de significado.

Endereço do pub: 25 Wexford St, Portobello, Dublin, D02 H527, Irlanda.

Já no Parque Nacional das Montanhas Wicklow (Wicklow National Park) é onde Holly e Gerry se encontram pela primeira vez em Sally Gap e se beijam. O cenário do filme também mostra a bela aldeia de Lacken, com vista para os Lagos de Blessington, na Irlanda. O local fica a cerca de uma hora de Dublin para o sul. As paisagens são belíssimas e super românticas.

A melhor forma de chegar ao local é de carro ou com uma excursão com guia (existem várias que saem de Dublin). Você pode reservar sua excursão a Wicklow, Glendalough e Kilkenny, a partir de Dublin, na Get Your Guide, por 33€.

Endereço dos Lagos Blessington: Poulaphouca Reservoir, Co. Wicklow, Irlanda.

Endereço Sally Gap: Powerscourt Mountain, Co. Wicklow, Irlanda.

O que visitar na Irlanda: guia dos mais lindos lugares pelo país.

Um Lugar Chamado Notting Hill – Inglaterra

Nem parece que já faz tantos anos! Esse filme é um dos mais incríveis e vê-lo novamente é perfeito para quem vai visitar Londres.

O filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”, com Julia Roberts e Hugh Grant, de 1999, se passa na capital da Inglaterra e é possível visitar a livraria do personagem William Thacker (Hugh Grant) e também a casa em que morava no charmoso bairro de Notting Hill, em Londres. Esse é um dos mais famosos cenários de filmes na Europa.

Endereço da Livraria “The Notting Hill Bookshop”: 13 Blenheim Cres, Londres W11 2EE, Reino Unido.

Endereço da Porta Azul: 280 Westbourne Park Rd, Londres W11 1EH, Reino Unido.

Endereço da cena em que Ana e William se esbarram na rua (hoje o “Coffee Republic”): 303 Westbourne Park Rd.

Meia Noite em Paris – França

O filme “Meia Noite em Paris” (2011) é um dos filmes mais legais de Woody Allen (na minha opinião) e mostra uma Paris charmosa e encantadora. Infelizmente no dia a dia da cidade, ela não é tão romântica assim, por estar lotada de turistas (em todas as épocas do ano) e ter muito trânsito.

Mesmo assim, conhecer cenários de filmes na Europa nos faz entrar em mundo paralelo, onde podemos fantasiar, lembrar das cenas e viver experiências incríveis.

Em Paris, visite a Igreja St. Etienne du Mont (ao lado do Pantheon), onde o personagem Gil Pender (Owen Wilson) senta nas escadas para ver passar o carro antigo, que o transporta para a década de 20.

Endereço Saint-Étienne-du-Mont: Place Sainte-Geneviève, 75005 Paris, França.

Outra cena incrível do filme se passa nos Jardins de Monet, em Giverny. Gil e Inez (Rachel McAdams) se beijam nos jardins do pintor impressionista Claude Monet. Lá o pintor morou entre 1883 a 1926 (ano de seu falecimento). O lugar é mágico e muito romântico. Vale a pena conhecer um dos cenários de filmes na Europa mais incríveis.

Endereço dos Jardins de Monet: 84 Rue Claude Monet, 27620 Giverny, França (a 70 km de Paris).

Um dos lugares em que Gil e Inez visitam em Paris é o famoso Palácio de Versalhes, com um jardim encantador. Um lugar muito charmoso da capital francesa e que vale muito a visita, principalmente para fugir da multidão da Torre Eiffel e da Champs Élysées.

Endereço: Place d’Armes, 78000 Versailles, França.

Aproveite em Paris para passear as margens do Rio Sena no fim de tarde ou ao anoitecer. Assim como Gil e Adriana (Marion Cotillard) fazem ao longo do Quai de la Tournelle.

Endereço: Quai de la Tournelle 75005 Paris, França (bem perto de Notre-Dame)

Vicky Cristina Barcelona – Espanha

O filme “Vicky Cristina Barcelona” (2008) é outro filme de Woody Allen se passa na bela Barcelona, na Espanha. Com Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall e Penélope Cruz é uma comédia romântica muito envolvente.

Um dos cenários de filmes na Europa retratados no filme se passa na Plaça Sant Filip Neri, no bairro Gótico de Barcelona. Os protagonistas almoçam na praça, ao lado do Hotel Neri. A praça quase escondida, ostenta marcas de balas de 1938, durante a Guerra Civil Espanhola.

Endereço: Plaça Sant Filip Neri, Barcelona.

Já no bar do Hotel Casa Fuster, Vicky e Judy trocam confidencias sentadas em um sofá de veludo vermelho. O bar é aberto ao público e a rua é uma das mais chiques e charmosas da cidade.

Endereço: Passeig de Gràcia, 132, 08008 Barcelona, Espanha.

Pontos turísticos de Barcelona: lugares incríveis a não perder.

Outro local mostrado no filme é a cidade de Oviedo, no noroeste da Espanha (próximo a Gijón). O Hotel de la Reconquista é onde o trio de hospeda na cidade e o Parque de la Ferrera em Avilés é onde acontece o espetáculo de flamenco que Vicky assiste com Juan Antonio.

Endereço do Hotel de la Reconquista: Calle Gil de Jaz, 16, 33004 Oviedo, Asturias, Espanha.

Endereço Parque de la Ferrera: Calle Marqués, 19, 33402 Avilés, Asturias, Espanha.

Agora que sabe os endereços, monte seu roteiro para visitar os cenários de filmes na Europa e escolha uma boa companhia para viajar com você!

Nunca é demais lembrar: é obrigatório ter seguro de viagem para visitar a Europa. Sugerimos que faça uma simulação no comparador de seguro viagem do Euro Dicas Turismo para conferir as várias opções de seguro para a sua viagem à Europa.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.