Luzes de Paris: encantando gerações desde o século XVII

Visitar Paris  / 

As Luzes de Paris encantam seus habitantes e visitantes desde o século XVII. Venha saber porque Paris é também denominada como cidade luz ou cidade das luzes.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

De onde surgem as Luzes de Paris

No século XVII, durante o reinado de Luís XIV, milhares de lanternas de velas e tochas foram colocadas nas ruas e nas fachadas de Paris, sob as ordens de Nicolas de La Reynie. O objetivo era diminuir a criminalidade que assombrava as ruas de Paris. Os visitantes de passagem à Paris ficavam impressionados e apelidaram Paris de cidade luz.

Atualmente, mesmo com a iluminação pública tendo se espalhado pelo mundo todo, Paris continua sendo conhecida como “Cidade Luz”.

Brilhante como o céu

Em 1820, a iluminação urbana tomou conta da cidade. Inicialmente os monumentos e as passagens cobertas foram iluminadas, mas rapidamente toda a cidade de Paris passou a ficar iluminada.

Atualmente, Paris conta com aproximadamente 560.000 luzes de rua. E realmente, a iluminação de Paris é algo que encanta até hoje!

Veja o que visitar em Paris.

Passeios para ver as luzes de Paris

Vale a pena fazer um passeio à noite aos principais monumentos e locais de Paris para observar sua iluminação, principalmente a Torre Eiffel. Você precisa ver sua iluminação à noite! E a cada hora ela pisca, é lindo!

passeios para ver as luzes de paris

Pontos turísticos que merecem uma visita à noite

Segue alguns pontos turísticos imperdíveis para observar as luzes da cidade:

Outra dica é aproveitar um dos pontos altos de Paris para poder ver a cidade toda iluminada como de cima do(a):

Além disso é possível fazer um cruzeiro pelas luzes de Paris e se apaixonar mais uma vez por Paris.

Luzes de Paris no Natal

No Natal, Paris fica especialmente mais iluminada. Existem passeios de ônibus para ver as principais iluminações de Natal de Paris.

Se você tiver a oportunidade de vir em meados de novembro até início de janeiro, não perca a chance de ver a iluminação especial de Natal de Paris.

Veja o que fazer de graça em Paris.

luzes de paris no natal

Paradas obrigatórias para as iluminações de Natal de Paris:

  • Avenida Champs-Elysées;
  • Avenue Montaigne;
  • Galerias Lafayette;
  • Praça Vendôme;
  • Bercy Village.

E claro os diversos Marchés de Noel (Mercados de Natal) espalhados pela cidade. Aproveite para ler todas as nossas dicas para aproveitar o Natal em Paris.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Jardim das Plantas – Iluminação especial

Em 2018 começou o Primeiro Festival de luzes no Jardim das Plantas em Paris denominado “Espèces en voie d’illumination”. Um passeio imperdível para quem está visitando a cidade luz de 16 de novembro e 15 de janeiro.

Esse passeio noturno em meio a estruturas monumentais de luz chama a atenção para como é importante preservar a nossa fauna e flora.

Diversos animais extintos há 65 milhões de anos, assim como espécies ameaçadas de extinção, são representados por animais gigantescos e luminosos. Além disso há shows ao vivo sobre o tema da natureza e oficinas para crianças que podem até mesmo construir e decorar sua própria lanterna.

Veja também outros passeios em Paris.

Você já teve a oportunidade de ver as luzes de Paris? Que lugar te encantou mais?

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Elaine é brasileira e mora em Paris há dois anos. Completamente apaixonada por Paris desde pequena, sempre sonhou em  morar na cidade Luz. Adora viajar, fazer novos amigos, conhecer novas culturas e descobrir cada vez mais sobre França e a cultura francesa.