Pode ser que a falta da “fama” acabe fazendo com que muitos destinos terminem na lista dos países menos visitados da Europa, porque por falta de atrações, com certeza não pode ser.
Confira a lista dos países menos visitados da Europa e o que você está perdendo em cada um deles.
Conheça os países menos visitados da Europa
Segundo o Informe de Turismo das Nações Unidas de 2017, alguns países europeus, apesar da sua beleza e de abrigarem atrações turísticas interessantes, não recebem nem de longe o mesmo interesse que países como França, Itália, Espanha, entre outros, digamos, mais “famosos”.
Estamos falando de turistas internacionais, como nós brasileiros, que escolhemos França e não vamos à Luxemburgo, por exemplo. Um dos países que está na lista dos países menos visitados da Europa.
Bélgica: 7.479.000 visitantes por ano
A Bélgica é a primeira da lista dos países menos visitados da Europa. Rico em história e cultura, não é tão difícil de se conhecer.
Imperdível, a cidade de Gante foi considerada um dos lugares mais bonitos da Bélgica. Seu ponto forte é a arquitetura e seus jardins e os lagos gelados de Citadel Park completam os pontos turísticos da cidade em especial. Porém, a melhor vista da cidade você terá de uma torre de 90 metros que é Patrimônio Mundial da Humanidade: a torre del Belfort.
Além de Gante há outras cidades bastante interessantes para se conhecer como: Antuérpie, Liége e, obviamente, a capital da União Europeia, Bruxelas. São cidades perfeitas para os turistas amantes da vida noturna.
Ficou com vontade de fazer turismo na Bélgica?
Albânia: 4.070.000 visitantes por ano
Você pode contar 3 razões pela quais vale a pena viajar para Albânia:
As maravilhas naturais: montanhas, lagos, cascatas, vales, paisagens são de tirar o fôlego.
Anote: Cascatas em Grunas, Lago Skadar, Rios Azul Turquesa são a vida do paraíso. Claro que Albânia tem muito mais a oferecer.
Além das paisagens incríveis, há boa comida em restaurantes bacanérrimos com preço muito em conta. E os albaneses são simpáticos e atenciosos com os turistas!
Aplicativos para jet lag: evite o desconforto de mudar de fuso horário.
Chipre: 3.187.000 visitantes por ano
O Chipre também entrou para a lista dos países menos visitados da Europa mas é um país que vale muito a pena visitar! Além de ter uma das melhores praias da Europa, destacamos outros lugares que você não pode deixar de conhecer:
Região de Nicósia (Chipre do Norte)
Está mais ligada à cultura oriental. A parte mais interessante é o centro histórico, dentro das muralhas.
Com a America Chip você tem internet 4G ilimitada durante toda a viagem. Escolha entre o chip e o eSIM e aproveite a Europa com a melhor conexão a partir de USD 40.
Ver Planos →Região de Troodos
São as montanhas mais elevadas da ilha. Inclua uma visita a algumas aldeias da serra. A mais popular é Kalkopetria.
Na Região de Paphos
Não deixe de ver os túmulos reais, as ruínas de Kato Paphos e as igrejas.
Estônia: 3.143.000 visitantes por ano
Estônia é um belo país e bale a pena conhecer também.
Indico passar por Tallinn, uma cidade que surgiu cerca do ano de 1.050. Bem pequena, a cidade abriga cerca de 400 mil habitantes.
A parte mais legal do passeio é caminhar pelas ruas da cidade e admirar a arquitetura, simplesmente porque parece uma viagem ao passado. E em dezembro o país como um todo fica ainda mais charmoso com as luzes e os mercadinhos de Natal e as deliciosas comidas típicas. Estônia é um dos melhores lugares para se passar o Natal. Além disso, tudo é bem baratinho.
Eslovênia: 3.132.000 visitantes por ano
Outro país da lista dos menos visitados da Europa é a Eslovênia, mas que na verdade é um ótimo destino turístico.
Você pode começar por Liubliana e de preferência explorando cada cantinho da cidade. Claro, não pode faltar uma visita ao “El Castillo”, o que é bem legal fazer usando um funicular para chegar até ele. A próxima parada para amantes da natureza pode ser Los Alpes Julianos, que fica ao norte e garantirá paisagens de tirar o fôlego.
O teleférico da estação de esqui de Vogel é outra atração que vai garantir aventura a sua viagem. Uma subida que chegará até 1535 metros de altura, com uma vista incrível do lago.
Veja 10 dicas do que nunca esquecer numa viagem à Europa.
Andorra: 2.813.000 visitantes por ano
Se você pensa que Andorra é só para esquiar e comprar não sabe o que está perdendo. Veja algumas atrações que fazem valer a pena ir até Andorra!
Naturlandia, para entrar em contato coma natureza, relaxar e apreciar. Está localizado no alto do bosque La Rabassa. O local pode ser visitado o ano todo e sempre há atividades para serem feitas por lá.
Andorra também é um ótimo destino e pasme: está na lista dos menos visitados da Europa. É um ótimo país para quem gosta de curtir a vida noturna. Vá até Andorra la Vella, a capital, e experimente a discoteca mais famosa, que se chama Pikolo.
E claro, se quiser esquiar, é o lugar perfeito.
Aproveite para conhecer os melhores aplicativos de viagem gratuitos e comece a planejar a sua próxima viagem.
Finlândia: 2.789.000 visitantes por ano
O que não faltam são motivos para visitar a Finlândia. O país abriga 39 parques naturais e além disso atrações que fazem parte da lista de Patrimônio Mundial da Unesco: Rauma Antiga, Fortaleza de Suomenlinna, Sitío Funerário da Idade do Bronze de Sammallahdenmäki.
E não se esqueça que na Finlândia é possível ver um dos fenômenos mais incríveis do universo: a Aurora Boreal.
Geórgia: 2.715.000 visitantes por ano
A primeira coisa que você vai amar da Geórgia é sua gente. A simpatia e como eles são hospitaleiros. Nos fazem sentir em casa logo de cara.
Comer, comer e comer, ir à Geórgia é ter uma boa experiência gastronômica. Para começar anote o nome desta delícia: ratchapuri adjaruli.
As paisagens naturais são o terceiro motivo que vale a viagem até a Geórgia. Confira Mestia e Kazbegi, que são dois vilarejos.
Não deixe de visitar a segunda maior cidade do país, Kutaisi. E ainda, você terá a oportunidade de ir às praias do Mar Negro, Poti e Batumi são as mais conhecidas. Além disso, Geórgia é uma país bem econômico. Dá para comer bem, escolher uma boa hospedagem, passear gastando bem pouco.
Vídeos de viagens: confira nosso Top 10 e se inspire.
Gostou da lista dos países menos visitados da Europa? Qual deles entrou para a sua lista para visitar?