8 países menos visitados da Europa: quais são e porquê conhecê-los

Viajar pela Europa  / 

Pode ser que a falta da “fama” acabe fazendo com que muitos destinos terminem na lista dos países menos visitados da Europa, porque por falta de atrações, com certeza não pode ser.

Encontre as melhores experiências turísticas na Europa

Na Get Your Guide você encontra os melhores tours guiados, entradas para atrações turísticas e atividades únicas em todos os destinos europeus.

VER ATRAÇÕES»

Confira a lista dos países menos visitados da Europa e o que você está perdendo em cada um deles.

Conheça os países menos visitados da Europa

Segundo o Informe de Turismo das Nações Unidas de 2017, alguns países europeus, apesar da sua beleza e de abrigarem atrações turísticas interessantes, não recebem nem de longe o mesmo interesse que países como França, Itália, Espanha, entre outros, digamos, mais “famosos”.

Estamos falando de turistas internacionais, como nós brasileiros, que escolhemos França e não vamos à Luxemburgo, por exemplo. Um dos países que está na lista dos países menos visitados da Europa.

Bélgica: 7.479.000 visitantes por ano

A Bélgica é a primeira da lista dos países menos visitados da Europa. Rico em história e cultura, não é tão difícil de se conhecer.

Imperdível, a cidade de Gante foi considerada um dos lugares mais bonitos da Bélgica. Seu ponto forte é a arquitetura e seus jardins e os lagos gelados de Citadel Park completam os pontos turísticos da cidade em especial. Porém, a melhor vista da cidade você terá de uma torre de 90 metros que é Patrimônio Mundial da Humanidade: a torre del Belfort.

belgica, paises menos visitados da Europa

Além de Gante há outras cidades bastante interessantes para se conhecer como: Antuérpie, Liége e, obviamente, a capital da União Europeia, Bruxelas. São cidades perfeitas para os turistas amantes da vida noturna.

Ficou com vontade de fazer turismo na Bélgica?

Albânia: 4.070.000 visitantes por ano

Você pode contar 3 razões pela quais vale a pena viajar para Albânia:

As maravilhas naturais: montanhas, lagos, cascatas, vales, paisagens são de tirar o fôlego.

Anote: Cascatas em Grunas, Lago Skadar, Rios Azul Turquesa são a vida do paraíso. Claro que Albânia tem muito mais a oferecer.

albania, paises menos visitados da Europa
Além das paisagens incríveis, há boa comida em restaurantes bacanérrimos com preço muito em conta.  E os albaneses são simpáticos e atenciosos com os turistas!

Aplicativos para jet lag: evite o desconforto de mudar de fuso horário.

Chipre: 3.187.000 visitantes por ano

O Chipre também entrou para a lista dos países menos visitados da Europa mas é um país que vale muito a pena visitar! Além de ter uma das melhores praias da Europa, destacamos outros lugares que você não pode deixar de conhecer:

Região de Nicósia (Chipre do Norte)
Está mais ligada à cultura oriental. A parte mais interessante é o centro histórico, dentro das muralhas.

Região de Troodos
São as montanhas mais elevadas da ilha. Inclua uma visita a algumas aldeias da serra. A mais popular é Kalkopetria.

Na Região de Paphos
Não deixe de ver os túmulos reais, as ruínas de Kato Paphos e as igrejas.

chipre, paises menos visitados da Europa

Já pensou em alugar uma mala para viajar?

A GetMalas tem a solução ideal para quem busca malas premium sob medida para cada viagem.

ALUGAR MALA »

Estônia: 3.143.000 visitantes por ano

Estônia é um belo país e bale a pena conhecer também.

Indico passar por Tallinn, uma cidade que surgiu cerca do ano de 1.050. Bem pequena, a cidade abriga cerca de 400 mil habitantes.

estonia, andorra, finlandia, paises menos visitados da Europa

A parte mais legal do passeio é caminhar pelas ruas da cidade e admirar a arquitetura, simplesmente porque parece uma viagem ao passado. E em dezembro o país como um todo fica ainda mais charmoso com as luzes e os mercadinhos de Natal e as deliciosas comidas típicas. Estônia é um dos melhores lugares para se passar o Natal. Além disso, tudo é bem baratinho.

Eslovênia: 3.132.000 visitantes por ano

Outro país da lista dos menos visitados da Europa é a Eslovênia, mas que na verdade é um ótimo destino turístico.

Você pode começar  por Liubliana e de preferência explorando cada cantinho da cidade. Claro, não pode faltar uma visita ao “El Castillo”, o que é bem legal fazer usando um funicular para chegar até ele. A próxima parada para amantes da natureza pode ser Los Alpes Julianos, que fica ao norte e garantirá paisagens de tirar o fôlego.

eslovenia, paises menos visitados da Europa

O teleférico da estação de esqui de Vogel é outra atração que vai garantir aventura a sua viagem. Uma subida que chegará até 1535 metros de altura, com uma vista incrível do lago.

Veja 10 dicas do que nunca esquecer numa viagem à Europa.

Andorra: 2.813.000 visitantes por ano

Se você pensa que Andorra é só para esquiar e comprar não sabe o que está perdendo. Veja algumas atrações que fazem valer a pena ir até Andorra!

Naturlandia, para entrar em contato coma natureza, relaxar e apreciar. Está localizado no alto do bosque La Rabassa. O local pode ser visitado o ano todo e sempre há atividades para serem feitas por lá.

andorra, finlandia, paises menos visitados da Europa

Andorra também é um ótimo destino e pasme: está na lista dos menos visitados da Europa. É um ótimo país para quem gosta de curtir a vida noturna. Vá até Andorra la Vella, a capital, e experimente a discoteca mais famosa, que se chama Pikolo.

E claro, se quiser esquiar, é o lugar perfeito.

Aproveite para conhecer os melhores aplicativos de viagem gratuitos e comece a planejar a sua próxima viagem.

Finlândia: 2.789.000 visitantes por ano

O que não faltam são motivos para visitar a Finlândia. O país abriga 39 parques naturais e além disso atrações que fazem parte da lista de Patrimônio Mundial da Unesco: Rauma Antiga, Fortaleza de Suomenlinna, Sitío Funerário da Idade do Bronze de Sammallahdenmäki.

finlandia, paises menos visitados da Europa

E não se esqueça que na Finlândia é possível ver um dos fenômenos mais incríveis do universo: a Aurora Boreal.

Geórgia: 2.715.000 visitantes por ano

A primeira coisa que você vai amar da Geórgia é sua gente. A simpatia e como eles são hospitaleiros. Nos fazem sentir em casa logo de cara.

Comer, comer e comer, ir à Geórgia é ter uma boa experiência gastronômica. Para começar anote o nome desta delícia: ratchapuri adjaruli.

georgia, paises menos visitados da Europa

As paisagens naturais são o terceiro motivo que vale a viagem até a Geórgia. Confira Mestia e Kazbegi, que são dois vilarejos.

Não deixe de visitar a segunda maior cidade do país, Kutaisi. E ainda, você terá a oportunidade de ir às praias do Mar Negro, Poti e Batumi são as mais conhecidas. Além disso, Geórgia é uma país bem econômico. Dá para comer bem, escolher uma boa hospedagem, passear gastando bem pouco.

Vídeos de viagens: confira nosso Top 10 e se inspire.

Gostou da lista dos países menos visitados da Europa? Qual deles entrou para a sua lista para visitar?

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da Mobility que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Os artigos do Euro Dicas Turismo são escritos por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e têm as melhores dicas de viagem para oferecer: roteiros, guias, pontos turísticos e conselhos essenciais para quem viaja para a Europa.