Os 15 pontos turísticos mais visitados do mundo em 2019

Viajar pela Europa  / 

Você tem curiosidade de saber quais foram os pontos turísticos mais visitados do mundo em 2019? Nós fomos atrás das pesquisas mais atuais e te mostramos o resultado. Confira!

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Pontos turísticos mais visitados do mundo: top 10 do TripAdvisor

O TripAdvisor fez o seu ranking dos pontos turísticos mais visitados do mundo em 2019, utilizando como base os dados de reserva de viajantes do site.

O Coliseu de Roma, na Itália, foi nomeado o local mais visitado para turistas na Terra. Ele atrai 7 milhões de pessoas a cada ano.

Depois, vêm mais dois pontos turísticos mais visitados do mundo que são icônicos na Europa: o Museu do Louvre, em Paris, que abriga obras de arte de valor inestimável, como a Mona Lisa, e o Museu do Vaticano em Roma, que inclui a Capela Sistina.

Confira a lista:

1. Coliseu de Roma

Onde fica: Roma, na Itália.

As ruínas do anfiteatro onde aconteciam as lutas de gladiadores despontam como o lugar que as pessoas mais desejam conhecer. Saiba mais sobre o Coliseu de Roma.

2. Museu do Louvre

Onde fica: Paris, na França.

O Museu do Louvre abriga 35 mil obras de arte, entre as quais a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. Não é se surpreender que seja um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

3. Museus do Vaticano

Onde fica: Roma, Itália.

O que ver: coleções de arte e a Capela Sistina, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael e Botticelli.

melhores tours em Roma vaticano

Veja como garantir seus ingressos para os Museus do Vaticano.

4. Estátua da Liberdade

Onde fica: Nova York, Estados Unidos.

Um presente da França, a estátua de cobre é o símbolo dos Estados Unidos.

5. Torre Eiffel

Onde fica: Paris, França.

Símbolo da França, a Torre Eiffel é de ferro e foi nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel (o mesmo que projetou a Estátua da Liberdade).

Surpreende não estar em primeiro lugar no ranking, já que Paris é, hoje, a cidade mais visitada do mundo. Das 7 milhões de pessoas que migram para a Torre Eiffel a cada ano, 75% são de fora da França.

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

Veja como subir na Torre Eiffel sem fila em nosso artigo.

6. Basílica da Sagrada Família

Onde fica: Barcelona, Espanha.

A construção da Basílica da Sagrada Família foi a grande obsessão e a maior obra-prima do arquiteto modernista catalão Antoni Gaudí. Vale a pena vistar.

7. Bairro Francês

Onde fica: Nova Orleans, Estados Unidos.

O Bairro Francês compreende o centro histórico de Nova Orleans e tem vida noturna intensa, com muitos clubes de jazz ao longo da Bourbon Street.

8. Casa de Anne Frank

Onde fica: Amsterdã, Holanda.

A Casa de Anne Frank é um museu dedicado à memória da escritora (que realmente viveu no local) e do bairro judeu da época da Segunda Guerra Mundial.

9. Willis Tower Skydeck

Onde fica: Chicago, Estados Unidos.

Que tal ver Chicago inteira a partir do 103º andar da Willis Tower? É também um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

10. Piazza San Marco

Onde fica: Veneza, Itália.

Praça mais importante de Veneza, é na Piazza San Marco que ficam a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal.

Pálacio Ducal no verão

Veja também: 10 melhores destinos na Europa para visitar em 2020

Pontos turísticos mais visitados do mundo: top 15 do Uber

Outra lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo em 2019 vem do Uber. O aplicativo, que tem milhões de motoristas operando em mais de 700 cidades em todo o mundo, analisou dados e trajetos de todo o ano para checar quais os pontos turísticos mais procurados.

Nós listamos todos abaixo. Aqueles que se repetem da lista do TripAdvisor, vamos apenas citar nome e localidade.

1. Empire State Building

Onde: Nova York, Estados Unidos.

O edifício mais icônico de Manhattan, oferece vistas impressionantes de seu observatório no 102º andar. O Empire State Building foi concluído em 1931 e atrai quatro milhões de visitantes por ano.

2. Torre da Liberdade

Onde: Nova York, Estados Unidos.

Construída no local das torres gêmeas originais, a Freedom Tower tem 1.776 pés de altura e foi projetada para ser a estrutura comercial mais segura do mundo. O elevador para o One World Observatory sobe 102 andares em apenas 47 segundos.

3. Torre CN

Onde: Toronto, Canadá.

Mais de 1,5 milhão de pessoas visitam a Torre Nacional do Canadá para apreciar a vista. Concluída em 1976, a antena exclusiva da torre eleva o prédio a 1.815 pés de altura.

4. Arco do Triunfo

Onde: Paris, França.

Após a Batalha de Austerlitz em 1805, Napoleão ordenou que o Arco do Triunfo fosse construído em Paris em homenagem ao Exército Francês. O arco fica ao longo da Avenida Champs-Élysées e é mais um monumento francês na lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

5. Torre Eiffel

Onde: Paris, França.

6. Museu do Louvre

Onde: Paris, França.

pontos turísticos mais visitados do mundo Louvre

7. Burj Khalifa

Onde: Dubai, Emirados Árabes.

O Burj Khalifa é a estrutura mais alta do mundo, com 2.716 pés. Curiosidade: o design marcante foi inspirado na forma de uma flor de lírio.

8. Disneylândia

Onde: Anaheim, Estados Unidos.

Lugar “mais feliz do mundo”, a Disneyland atrai cerca de 44 mil visitantes por dia. O parque foi inaugurado em 1955.

9. Palácio de Buckingham

Onde: Londres, Inglaterra.

O Palácio de Buckingham, residência real, é uma das atrações turísticas mais populares de Londres. Cerca de 15 milhões de turistas se reúnem para ver o palácio e testemunhar a cerimonial da “troca de guarda”.

10. Ponte Golden Gate

Onde: São Francisco, Estados Unidos.

A ponte suspensa laranja, que liga São Francisco a Marin County, tem 2,7 quilômetros. A cada ano, passam por lá mais de 20 milhões de turistas.

11. Ópera de Sydney

Onde: Sydney, Austrália.

O prédio já é uma obra de arte. A casa de óperas é o destino turístico número um da Austrália, recebendo mais de 8,2 milhões de visitantes todos os anos.

12. Muro de Berlim

Onde: Berlim, Alemanha.

O Muro de Berlim, que separou a Alemanha Oriental da Ocidental existiu de 1961 a 1989. Hoje, um trecho de parede ainda está lá.

13. A Mesquita Azul

Onde: Istambul, Turquia.

A Mesquita Azul foi construída entre 1609 e 1616 e recebeu o nome por conta dos azulejos azuis usados para decorar seu interior.

14. Museus do Vaticano

Onde: Vaticano, Itália.

15. Pirâmides de Gizé

Onde: Gizé, Egito.

Estima-se que 2,3 milhões de blocos de pedra compõem o conjunto de pirâmides, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo.

E então, já fez sua lista dos locais que deseja visitar? Agora que você já conhece os pontos turísticos mais visitados do mundo, comece a planejar sua viagem.

Dica: não deixe de contratar um seguro de viagem internacional. Para cotar, dê uma olhada no nosso comparador seguro viagem.

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas Turismo.
Compartilhe
Autor

Cláudia Zucare Boscoli trabalha como jornalista há 20 anos, tendo se formado na Cásper Líbero, com extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), especialização em Marketing Digital pela FGV e pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP. Já trabalhou para IstoÉ Online, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e Editora Abril, entre outros veículos. Adora viajar, conhecer novas culturas e contar o que descobriu.