Você tem curiosidade de saber quais foram os pontos turísticos mais visitados do mundo em 2019? Nós fomos atrás das pesquisas mais atuais e te mostramos o resultado. Confira!

Pontos turísticos mais visitados do mundo: top 10 do TripAdvisor

O TripAdvisor fez o seu ranking dos pontos turísticos mais visitados do mundo em 2019, utilizando como base os dados de reserva de viajantes do site.

O Coliseu de Roma, na Itália, foi nomeado o local mais visitado para turistas na Terra. Ele atrai 7 milhões de pessoas a cada ano.

Depois, vêm mais dois pontos turísticos mais visitados do mundo que são icônicos na Europa: o Museu do Louvre, em Paris, que abriga obras de arte de valor inestimável, como a Mona Lisa, e o Museu do Vaticano em Roma, que inclui a Capela Sistina.

Confira a lista:

1. Coliseu de Roma

Onde fica: Roma, na Itália.

As ruínas do anfiteatro onde aconteciam as lutas de gladiadores despontam como o lugar que as pessoas mais desejam conhecer. Saiba mais sobre o Coliseu de Roma.

2. Museu do Louvre

Onde fica: Paris, na França.

O Museu do Louvre abriga 35 mil obras de arte, entre as quais a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. Não é se surpreender que seja um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

3. Museus do Vaticano

Onde fica: Roma, Itália.

O que ver: coleções de arte e a Capela Sistina, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael e Botticelli.

melhores tours em Roma vaticano

Veja como garantir seus ingressos para os Museus do Vaticano.

4. Estátua da Liberdade

Onde fica: Nova York, Estados Unidos.

Um presente da França, a estátua de cobre é o símbolo dos Estados Unidos.

Viajar com internet ilimitada no mundo todo?

Nós avaliamos as principais empresas de chip internacional e a nossa favorita é a America Chip. É a única empresa que oferece internet ilimitada e ligações pelo melhor preço. Visite o site e confira.

Ver Planos →

5. Torre Eiffel

Onde fica: Paris, França.

Símbolo da França, a Torre Eiffel é de ferro e foi nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel (o mesmo que projetou a Estátua da Liberdade).

Surpreende não estar em primeiro lugar no ranking, já que Paris é, hoje, a cidade mais visitada do mundo. Das 7 milhões de pessoas que migram para a Torre Eiffel a cada ano, 75% são de fora da França.

Veja como subir na Torre Eiffel sem fila em nosso artigo.

6. Basílica da Sagrada Família

Onde fica: Barcelona, Espanha.

A construção da Basílica da Sagrada Família foi a grande obsessão e a maior obra-prima do arquiteto modernista catalão Antoni Gaudí. Vale a pena vistar.

7. Bairro Francês

Onde fica: Nova Orleans, Estados Unidos.

O Bairro Francês compreende o centro histórico de Nova Orleans e tem vida noturna intensa, com muitos clubes de jazz ao longo da Bourbon Street.

8. Casa de Anne Frank

Onde fica: Amsterdã, Holanda.

A Casa de Anne Frank é um museu dedicado à memória da escritora (que realmente viveu no local) e do bairro judeu da época da Segunda Guerra Mundial.

9. Willis Tower Skydeck

Onde fica: Chicago, Estados Unidos.

Que tal ver Chicago inteira a partir do 103º andar da Willis Tower? É também um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

10. Piazza San Marco

Onde fica: Veneza, Itália.

Praça mais importante de Veneza, é na Piazza San Marco que ficam a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal.

Pálacio Ducal no verão

Veja também: 10 melhores destinos na Europa para visitar em 2020

Pontos turísticos mais visitados do mundo: top 15 do Uber

Outra lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo em 2019 vem do Uber. O aplicativo, que tem milhões de motoristas operando em mais de 700 cidades em todo o mundo, analisou dados e trajetos de todo o ano para checar quais os pontos turísticos mais procurados.

Nós listamos todos abaixo. Aqueles que se repetem da lista do TripAdvisor, vamos apenas citar nome e localidade.

1. Empire State Building

Onde: Nova York, Estados Unidos.

O edifício mais icônico de Manhattan, oferece vistas impressionantes de seu observatório no 102º andar. O Empire State Building foi concluído em 1931 e atrai quatro milhões de visitantes por ano.

2. Torre da Liberdade

Onde: Nova York, Estados Unidos.

Construída no local das torres gêmeas originais, a Freedom Tower tem 1.776 pés de altura e foi projetada para ser a estrutura comercial mais segura do mundo. O elevador para o One World Observatory sobe 102 andares em apenas 47 segundos.

3. Torre CN

Onde: Toronto, Canadá.

Mais de 1,5 milhão de pessoas visitam a Torre Nacional do Canadá para apreciar a vista. Concluída em 1976, a antena exclusiva da torre eleva o prédio a 1.815 pés de altura.

4. Arco do Triunfo

Onde: Paris, França.

Após a Batalha de Austerlitz em 1805, Napoleão ordenou que o Arco do Triunfo fosse construído em Paris em homenagem ao Exército Francês. O arco fica ao longo da Avenida Champs-Élysées e é mais um monumento francês na lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

5. Torre Eiffel

Onde: Paris, França.

6. Museu do Louvre

Onde: Paris, França.

pontos turísticos mais visitados do mundo Louvre

7. Burj Khalifa

Onde: Dubai, Emirados Árabes.

O Burj Khalifa é a estrutura mais alta do mundo, com 2.716 pés. Curiosidade: o design marcante foi inspirado na forma de uma flor de lírio.

8. Disneylândia

Onde: Anaheim, Estados Unidos.

Lugar “mais feliz do mundo”, a Disneyland atrai cerca de 44 mil visitantes por dia. O parque foi inaugurado em 1955.

9. Palácio de Buckingham

Onde: Londres, Inglaterra.

O Palácio de Buckingham, residência real, é uma das atrações turísticas mais populares de Londres. Cerca de 15 milhões de turistas se reúnem para ver o palácio e testemunhar a cerimonial da “troca de guarda”.

10. Ponte Golden Gate

Onde: São Francisco, Estados Unidos.

A ponte suspensa laranja, que liga São Francisco a Marin County, tem 2,7 quilômetros. A cada ano, passam por lá mais de 20 milhões de turistas.

11. Ópera de Sydney

Onde: Sydney, Austrália.

O prédio já é uma obra de arte. A casa de óperas é o destino turístico número um da Austrália, recebendo mais de 8,2 milhões de visitantes todos os anos.

12. Muro de Berlim

Onde: Berlim, Alemanha.

O Muro de Berlim, que separou a Alemanha Oriental da Ocidental existiu de 1961 a 1989. Hoje, um trecho de parede ainda está lá.

13. A Mesquita Azul

Onde: Istambul, Turquia.

A Mesquita Azul foi construída entre 1609 e 1616 e recebeu o nome por conta dos azulejos azuis usados para decorar seu interior.

14. Museus do Vaticano

Onde: Vaticano, Itália.

15. Pirâmides de Gizé

Onde: Gizé, Egito.

Estima-se que 2,3 milhões de blocos de pedra compõem o conjunto de pirâmides, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo.

E então, já fez sua lista dos locais que deseja visitar? Agora que você já conhece os pontos turísticos mais visitados do mundo, comece a planejar sua viagem.

Dica: não deixe de contratar um seguro de viagem internacional. Para cotar, dê uma olhada no nosso comparador seguro viagem.

  • Procura ingressos para as melhores atrações da Europa?

    Na Get Your Guide você encontra os melhores tours guiados, entradas para atrações turísticas e atividades únicas em todos os destinos europeus pelo melhor preço.

    VER ATRAÇÕES →
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Para entrar na Europa, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO →
  • Quer ter internet ao chegar na Europa?

    Nós indicamos o chip internacional da America Chip. Funciona em toda a Europa, tem internet ilimitada e os preços são ótimos.

    VER PLANOS →
  • Já tem um cartão de débito que funciona na Europa?

    Depois de testarmos as principais opções do mercado, a nossa escolha é Cartão Wise. É gratuito, seguro e com tarifas econômicas. O cartão Wise é entregue no Brasil e válido em toda a Europa.

    PEDIR CARTÃO →