Os mais famosos monumentos da Itália

Visitar Itália  / 

Viajar pela Itália é voltar à história do mundo e mergulhar em verdadeiros museus a céu aberto. Se você está planejando viajar pelo país europeu, precisa conhecer os monumentos da Itália e programar seu roteiro de viagem para não perder nada.

Os Monumentos da Itália

Coliseu de Roma

Coliseu de Roma
O Coliseu é com certeza o monumento da Itália mais conhecido do mundo. O anfiteatro flaviano teve sua construção iniciada no ano de 70 d.C e é um símbolo da Roma Imperial.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Com até 80 mil pessoas como espectadores, o Coliseu era um espaço para encenações, execuções, caças de animais e também um lugar de combates entre gladiadores. Todos os dias milhares de turistas visitam o Coliseu de Roma.

Nossa dicas para visitar o Coliseu de Roma.

 

Torre de Pisa

A Torre de Pisa é um campanário da catedral de Pisa e um dos monumentos mais visitados da Itália. Com 56 metros de altura na sua parte mais alta, a Torre ficou inclinada por conta de um erro na sua construção, em 1173.

Uma visita obrigatória para quem viaja à Itália, além da foto clássica com os mãos empurrando a torre. Veja como visitar a Torre de Pisa.

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é um dos monumentos da Itália mais importantes. A construção barroca de 1762 está localizada em Roma e é visitada diariamente por milhares de turistas. Reza a lenda quem jogar uma moeda de costas para a fonte voltará a cidade de Roma.

Fontana di Trevi, um dos monumentos da Itália

Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro é o edifício mais importante da Igreja Católica do mundo. Localizada no Vaticano, a Basílica recebe milhares de fiéis e turistas todos os dias.

Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade, na Basílica estão enterrados: São Pedro (apóstolo de Jesus) e o primeiro Papa da Igreja. Quase todos os domingos são realizadas missas com o Papa Francisco na Praça de São Pedro. Veja a agenda das missas do Papa no site do Vaticano.

Saiba tudo sobre a Basílica de São Pedro.

Panteão de Roma

O Panteão é um templo romano construído entre 118 e 138 d.C. Considerado um dos mais importantes monumentos da Itália é uma das estruturas da Roma antiga mais bem preservadas. Hoje é utilizado como igreja e considerada uma basílica menor da Igreja Católica.

Panteão de Roma, monumento da Itália

Além desses monumentos, você ainda pode visitar na Itália:

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai viajar em breve? Tenha sempre internet no celular

    Viajar com internet é fundamental para acessar o Google Maps, para chamar um Uber, para ver o horário do transporte público ou para tirar qualquer dúvida. Nós recomendamos o chip SIMPREMIUM. Basta encomendar e você recebe em sua casa antes de viajar.

    PEDIR CHIP »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.