As 10 cidades mais visitadas da Europa em 2019

Viajar pela Europa  / 

Em dúvida sobre qual seu próximo destino de viagem? Nós podemos te dar uma mãozinha. Listamos as 10 cidades mais visitadas da Europa em 2019.

Encontre o melhor pacote de férias para a Europa

Pacotes de Viagem, Circuitos, Multi Destinos, Cruzeiros.

Confira as promoções na Logitravel e garanta sua viagem dos
sonhos para a Europa.

VER OFERTAS DE FÉRIAS »

Para tanto, utilizamos uma pesquisa da Mastercard, que levantou as cidades mais visitadas de todo o planeta no ano passado (dos quais sete ficam na Europa) e somamos mais três destinos que estão sempre entre o top 10.

Confira nossa seleção dos 10 destinos mais procurados da Europa em 2019!

Top 10 das cidades mais visitadas da Europa em 2019

1. Paris

De acordo com o Relatório Anual da Mastercard, Paris foi a segunda cidade do mundo mais visitada em 2019, só perdendo para Bangkoc, na Tailândia. Nada menos do que 19,10 milhões de turistas foram à Cidade Luz que, claro, tem muito a oferecer.

Paris é um charme e só a Torre Eiffel já vale uma visita. Porém, algumas outras atrações não podem faltar no seu primeiro roteiro. Você verá que não é um mero acaso que ela está entre as cidades mais visitadas da Europa.

Abaixo, listamos os pontos turísticos:

Paris Arco do Triunfo

2. Londres

Londres no top 10 de cidades mais visitadas da Europa com certeza não causa surpresa para ninguém, não é mesmo? A capital da Inglaterra e do Reino Unido é a segunda da nossa lista e a terceira no ranking da Mastercard.

Foram 19,09 milhões de visitantes em Londres em 2019. E atrações não faltam:

Você também não vai se arrepender se fizer um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Para não perder tempo, compre antecipadamente o seu ingresso para as principais atrações de Londres.

3. Istambul

A cidade turca recebeu 13,40 milhões de turistas em 2019 e ficou com a oitava posição no ranking da Mastercard. Se prepare para ver uma cidade com uma cultura bem diferente da nossa.

Provavelmente é um dos pontos que fazem Istambul ser uma das cidades mais visitadas Europa. Algumas das atrações a não perder em Istambul:

  • Basílica de Santa Sofia;
  • Mesquita Azul;
  • Cisterna da Basílica;
  • Palácio de Topkapi;
  • Palácio e Dolmabahçe;
  • Gran Bazar;
  • Mercado de Especiarias;
  • Banho turco – não deixe de fazer um.

Istambul bonde

Já planejou as próximas férias? Que tal conferir passagens aéreas baratas para uns desses destinos europeus?

4. Antália

Décima colocada no ranking da Mastercard, foi o destino de viagem de 12,41 milhões de pessoas e por isso é a quarta em nossa lista de cidades mais visitadas da Europa.

Cidade pequena que preservou suas ruas e edifícios antigos, ela dá acesso à chamada Riviera Turca, com praias de um azul turquesa.

O que ver por lá:

  • Praias, todas são lindíssimas;
  • Torre do Relógio;
  • Torre Hidirlik;
  • Mesquita do Minarete de Kesik;
  • Ruínas do Mausoléu de Maussollos;
  • Templo de Ártemis, a deusa romana da fertilidade;
  • Cataratas do rio Duden.

5. Milão

No ranking da Mastercard, a capital italiana da moda fica em 16º, com 9,10 milhões de visitantes. O que você não pode perder em Milão:

Vai viajar para a Europa? Veja todos os documentos obrigatórios

Fizemos um checklist de todos os documentos recomendados e obrigatórios para se viajar para a Europa.

RECEBER GRÁTIS »

milão à noite

6. Barcelona

A cidade espanhola fica em 17º na lista da Mastercard e em sexto entre as cidades mais visitadas da Europa. Ela recebeu 9,09 milhões de visitantes em 2019.

Para quem gosta de arquitetura, Barcelona é um prato cheio: é onde ficam as obras-primas de Antoni Gaudí. É um destino que agrada muito aos brasileiros, uma vez que é uma cidade com praia. Tente não perder:

7. Palma de Maiorca

Foram 8,96 milhões de visitantes, o que rendeu à Palma de Maiorca o título de 18ª cidade mais visitada do mundo em 2019 pela Mastercard.

Localizada no leste da Espanha e com águas mediterrâneas cristalinas, fica na maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares. O que não perder por lá:

cidades mais visitadas da Europa em 2019 Mallorca

8. Lisboa

A capital de Portugal ficou de fora do ranking Mastercard, mas está no ranking brasileiro de cidades mais visitadas. Não deixe de ver:

9. Roma

Roma, a capital italiana, com atrações a cada passo, também não poderia ficar de fora. O destino italiano dispensa justificativas por fazer parte da lista de cidades mais visitadas da Europa.

É um lugar incrível, como muita coisa para se ver e sem esquecer da boa comida e do bom vinho que você poderá experimentar lá.

Veja o que há de imperdível por lá:

Roma Coliseu

10. Amsterdã

Apesar de não ser uma cidade muito grande, Amsterdã tem muito a oferecer e por isso está entre as cidades mais visitadas na Europa. Suas principais atrações são:

Claro que das 10 cidades que listamos ainda tem muita coisa bacana para se ver, destacamos aqueles pontos que não dá para perder. Se não der para fazer tudo em uma viagem, programe uma volta, sempre vale a pena.

E então, já escolheu seu próximo destino?

Nunca é demais lembrar: se está planejando viajar para a Europa, é importante saber que é obrigatório ter um seguro viagem. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e descubra qual o melhor e mais barato para você.

Boa viagem!

Prepare a sua Viagem:
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para visitar a Europa?

    Seja por lazer, negócios ou outro motivo, a imigração no aeroporto pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Vai precisar de carro? Para aluguel de carros na Europa esta é a nossa sugestão

    Ter um carro à disposição é um conforto enorme dependendo do tipo de viagem (em família, road trip, etc). Na Europa, sempre alugamos através da RentCars que tem os melhores preços do mercado.

    VER CARROS »
  • Viaje sempre com internet no celular

    Para consultar o Google Maps, chamar um Uber, tirar qualquer dúvida ou para alguma emergência, viajar com internet sem depender de Wi-Fi é essencial hoje em dia. O Chip que usamos sempre em nossas viagens é o da Viaje Conectado que tem os melhores preços e cobertura de 4G do mercado.

    VER PLANOS »
COMPARTILHE
Autor

Cláudia Zucare Boscoli trabalha como jornalista há 20 anos, tendo se formado na Cásper Líbero, com extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), especialização em Marketing Digital pela FGV e pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP. Já trabalhou para IstoÉ Online, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e Editora Abril, entre outros veículos. Adora viajar, conhecer novas culturas e contar o que descobriu.